Após o empate em 1 a 1 com o São Caetano na tarde deste sábado, o técnico Ricardinho e o meio-campo Lúcio Flávio fizeram suas análise na coletiva de imprensa. De acordo com ambos, o Tricolor deixou de voltar à Curitiba com três pontos na bagagem.
“Ficou um gostinho de que poderíamos vencer, já que saímos na frente e tivemos um bom primeiro tempo. Acabamos dando um vacilo e levamos o gol”, analisou o técnico Ricardinho. Capitão, Lúcio Flávio reforçou o discurso. “Voltamos para o vestiário comentando sobre isso. Poderíamos ter um melhor resultado, mas – pelo – menos – pontuamos”, ponderou.
O comandante paranista também lamentou o fato de não poder dar outra dinâmica ao time na segunda etapa, já que Wendel e Paulo Henrique estavam cansados. “Taticamente, não pudemos mudar o time. Dois jogadores pediram para sair e ficamos limitados nesse quesito”, disse Ricardinho.
Entretanto, a forma que o Tricolor vem atuando – desconsiderando o desempenho na derrota para o Goiás – está agradando. “Gradativamente, estamos conseguindo um padrão de jogo bom. Acredito que a equipe está no páreo pela disputa, ainda mais em um campeonato equilibrado como a Série B é”, comentou.
O técnico do Paraná aposta que, vencendo a Divisão de Acesso o quanto antes, vai ficar mais fácil de moldar o time na disputa pelas vagas à Série A. “Temos a necessidade, no confronto direto, de conseguir bons resultados. Para isso, vamos trabalhar muito, já que espero poder focar totalmente no Nacional a partir desta semana”.
Esse também é o pensamento do camisa 10, que não participa do Paranaense e já tem essa ideia em mente. “O grupo está chegando neste objetivo inicial e, a partir daí, vamos colocar toda nossa força para retornar ao nosso lugar”, finalizou.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.