Atlético fica no 0 a 0 com o Bragantino em estreia de Jorginho pela Série B

Jorginho comandou o Furacão pela primeira vez nesta Série B (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)

Na tarde deste sábado, 30, o Atlético recebeu o Bragantino, em Paranaguá, na tentativa de voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 8ª rodada da competição, os comandados de Jorginho (que fez sua estreia no comando técnico atleticano) bem que tentaram, mas não conseguiram sair do Gigante do Itiberê com um resultado positivo. Ao final dos 90 minutos, nada de gols: 0×0.

 

Com o resultado, o Furacão chegou ao quarto jogo sem vitória e sem balançar as redes adversárias na Segundona. Agora, o Rubro-Negro – 14º na tabela de classificação, com oito pontos – visita o vice-líder América-MG no próximo sábado, 7, às 16h20.

 

Na mesma data e horário, o Bragantino – 15º, também com oito pontos – recebe o Goiás, em Bragança Paulista.

 

Furacão tenta, mas não tira o zero do marcador

 

Mandante, o Rubro-Negro tomou a iniciativa na partida e rapidamente descobriu que o lado direito poderia ser uma boa alternativa para vazar a defesa adversária. Aparecendo bem no setor ofensivo, Pablo buscava o jogo e dos seus pés saíram quase todas as oportunidades da equipe paranaense.

 

Apesar disso, a primeira grande chance do jogo foi criada pelo Braga. Aos 4 minutos, Fernando Gabriel aproveitou a bobeada da zaga atleticana e ficou de frente para o goleiro Weverton. Porém, demorou pra definir o que fazer e permitiu a recuperação do setor defensivo rubro-negro.

 

Passado o susto, o Furacão retomou as rédeas, baseando seu jogo nos cruzamentos. Em um deles, feito por Ricardinho aos 15 minutos, Bruno Mineiro cabeceou a queima-roupa, obrigando Alê a fazer difícil defesa. Logo em seguida, aos 18, Paulo Baier bateu cruzado, dentro da área, e a bola passou caprichosamente ao lado da meta do Bragantino.

 

A partir dos 20 minutos, o ritmo da partida caiu e os visitantes melhoraram o toque de bola, buscando neutralizar o ímpeto atleticano. Mas a reação paulista acabaria nos 15 minutos finais da primeira etapa, quando o Rubro-Negro voltou a pressionar. Aos 30, Paulo Baier penetrou a área do Braga, mas finalizou mal. Ricardinho tentou a sorte, de longe, aos 37, também sem sucesso. Dois minutos mais tarde, Pablo bateu forte, da meia-lua, e por pouco não tirou o zero do placar. Nos acréscimos, Ricardinho ainda soltaria outra bomba, que passou perto da meta defendida por Alê. Mas, ao final de 45 minutos, nada de gols no Gigante do Itiberê.

 

Jorginho mexe, Rubro-Negro pressiona, mas gol não sai

 

Na segunda etapa, os visitantes melhoraram o setor de ligação e passaram a figurar mais no campo atleticano. Apesar disso, o Rubro-Negro seguiu melhor em campo, graças principalmente às entradas de Harrison e Tiago Adan, nos lugares de Paulo Baier e Bruno Mineiro.

 

A bola aérea era o melhor expediente do Furacão e, aos 18, Manoel ficou no quase. Após cruzamento de Paulo Baier, o zagueiro testou com convicção e a bola passou próxima ao travessão. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Tiago Adan desperdiçar uma oportunidade incrível. O atacante recebeu de Ricardinho, escorou de cabeça no contrapé do goleiro do Braga e a bola beijou a trave esquerda.

 

Buscando a vitória, o Furacão deixava espaços para que a equipe paulista encaixasse um contragolpe. E foi o que aconteceu aos 28 minutos, quando Giancarlo recebeu em liberdade, ganhou de Manoel na dividida, penetrou a área, porém abusou do preciosismo e o gol não saiu.

 

Todo pressão, o Atlético foi para o abafa nos minutos finais, mas esbarrou na falta de pontaria ofensiva. E, aos 38, Weverton impediu o pior, defendendo uma forte finalização de Fernando Gabriel. Ao final dos 90 minutos, o marcador permaneceu intacto: 0×0.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0×0 BRAGANTINO

 

Atlético: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Renan Foguinho, Alan Bahia, Paulo Baier (Harrison) e Pablo (Marcelo); Ricardinho e Bruno Mineiro (Tiago Adan).
Técnico: Jorginho.

 

Bragantino: Alê; Victor Ferraz, Valter Caldeira, Preto Costa e Andrezinho (Moisés); Walter, Malaquias, Acleisson e Fernando Gabriel; Giancarlo (Diogo Júnior) e Barbosa (Moreno).
Técnico:
Marcelo Veiga.

 

 

Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

 

Data/Horário: 30/06/2012, às 16h20.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.

 

Público/Renda: Não-divulgado.
Cartões Amarelos: Ricardinho, pelo Atlético. Andrezinho, Giancarlo e Diogo Júnior, pelo Bragantino.

 

-

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,998 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>