Após três partidas sem vencer na Divisão de Acesso, o Nacional entrou a campo no último domingo (24), para enfrentar o Cincão no estádio Érick George, em Rolândia, tentando resgatar o bom futebol apresentado no começo do returno.
E o que se viu, foi exatamente esta equipe. Com uma postura mais ofensiva e aguerrida, o NAC se impôs na maior parte do jogo, não deixando espaços para o time londrinense. No primeiro tempo o Guerreiro do Norte teve um pênalti a seu favor, porém Clênio desperdiçou a cobrança, sendo defendido pelo arqueiro do Cincão, Serginho. Mas pouco depois o próprio atacante se redimiu, abrindo o placar para a equipe da casa, e dando a vitória parcial por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Nacional relaxou e permitiu que o bom time do Cincão crescesse no jogo, e empatasse a partida quase na metade do segundo tempo. Entretanto, o atacante Clênio, apesar de ter perdido uma penalidade, estava em uma grande tarde. Foi dele o gol da vitória do NAC por 2 a 1, faltando 7 minutos para o término. Com o triunfo, o Nacional assumiu a vice-liderança do 2º turno, com dez pontos ganhos, além de alcançar as equipes que estão atualmente na segunda posição da classificação geral. O time chegou a 21 pontos, três a menos que Junior Team e o próprio Cincão, ambos com 24 pontos.
O próximo desafio da equipe do NAC será domingo (01), no Estádio do ABC, contra o Foz do Iguaçu, válido pela 7ª rodada do returno da Divisão de Acesso.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.