Na opinião de Robinho o fato de enfrentar antigos companheiros é positivo. Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM
Focado na primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 05 de julho, o Coritiba deve colocar um time misto no duelo de domingo às 16h no estádio Couto Pereira contra o Sport. Quem tem boas chances de começar entre os titulares do Coxa diante do Leão da Ilha do Retiro é o meia Robinho, até porque ele não pode defender o alviverde na Copa do Brasil, pois quando chegou ao clube o prazo de inscrição da competição nacional já tinha encerrado.
Caso seja confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira entre os titulares do Coritiba, Robinho terá a oportunidade de reencontrar ex-companheiros que hoje são titulares do Sport. Como por exemplo, o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Rivaldo. O primeiro atuou com Robinho no Santos, enquanto o segundo foi colega do meia nos tempos de Avaí.
Não são só os jogadores de linha que Robinho conhece bem. O atual treinador do tricolor pernambucano, Vagner Mancini, comandou o atleta em 2009 no Santos. Na opinião de Robinho o fato de enfrentar antigos companheiros é positivo. “Eu sei a maneira que eles (Bruno Aguiar e Rivaldo) se comportam e como são jogadores de defesa têm seus pontos fracos. Posso explorá-los e também falar para o pessoal que joga comigo na frente atuar nas dificuldades deles”, explicou Robinho, que se atuar diante do Sport fará sua segunda partida pelo Coxa no estádio Couto Pereira. Na estreia dele, o alviverde venceu a Portuguesa por 2 a 0 com direito a assistência de Robinho para um dos gols.
Com informações de Arthur Virgílio, Assessoria de Imprensa
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.