Após o empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (24), o elenco coxa-branca ganhou folga nesta segunda-feira (25). Hoje à tarde o grupo se reapresenta no CT da Graciosa para dar início aos treinos para enfrentar o Sport no final de semana pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da partida contra o Peixe, Marcelo Oliveira afirmou estar satisfeito com o desempenho da equipe levando em consideração a dificuldade do confronto fora de casa. O técnico, que reclamou da arbitragem - que poderia ter mudado o resultado do jogo - destacou também a evolução do elenco nos últimos seis meses.
“Aconteceu nesse primeiro semestre que nós modificamos um pouco o elenco e jogadores machucaram. Uma série de coisas que você não repetia o time. E agora está o elenco todo à disposição, além de mais opção você tem a possibilidade de repetir time. Isso está nos dando uma força maior porque a gente acredita muito no trabalho, no elenco, e que o Coritiba está sendo respeitado no Brasil inteiro. Isso nos satisfaz e nos gratifica muito”, disse o técnico.
Vanderlei completou 150 jogos
A boa fase do Coritiba também é confirmada pelos números. Na partida contra o Santos, o goleiro Vanderlei completou 150 jogos com a camisa do Verdão. “Acho que todo o time esteve bem, não só eu. Estou buscando ajudar, com muito trabalho, assim como todo o grupo”, lembrou o camisa 1.
Emerson completou 100 jogos
Quem também deixa marca na história alviverde é o zagueiro Emerson que completou 100 jogos no empate em 2 a 2 contra o Santos, no domingo (24). O atleta já marcou 20 gols, 10 neste ano, sendo para ele, um dos mais importantes, o gol marcado na vitória contra o São Paulo por 2 a 0 garantindo a classificação do Coxa para a final da Copa do Brasil.
“Por tudo que representou, por garantir mais uma vez o Coritiba na final. Mas ainda temos seis meses e espero continuar contribuindo com o clube. Tudo é fruto do trabalho”, disse Emerson, que destacou também a fase do Verdão. “Eu sempre disse que vim ao Coritiba para escrever história aqui, mas para isso é preciso muito trabalho. O clube vive uma fase incrível, com um projeto maravilhoso”, finalizou.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.