Na tarde-noite deste domingo (24), o Coritiba foi até a Baixada Santista e empatou com o Santos em 2 a 2, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Edu Dracena e Neymar fizeram para o Peixe, enquanto Rafinha e Lincoln marcaram para o Coxa.
O empate não modificou as posições dos times na classificação da competição. O Santos abriu o placar no primeiro tempo e tomou o empate no começo na segunda etapa, porém o Peixe voltou a marcar na metade do segundo tempo, mas novamente tomou o empate três minutos depois.
A equipe Coxa-branca ainda reclamou muito da arbitragem por lances de falta e um impedimento mal marcado quase no final do jogo.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (01), aonde o Santos irá até o estádio do Canindé enfrentar a Portuguesa, em São Paulo. Já o Coritiba receberá no Couto Pereira o time do Sport, em Curitiba As partidas estão programadas para as 16h, e são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
Com poucas chances, bola parada decreta a vitória do Santos
Com um público pequeno na Vila, a partida se inicia bem movimentada, onde o Coritiba começa ameaçando logo aos 3 minutos, Everton Costa recebe manda uma bomba, a bola raspa o travessão e vai pra fora. A resposta do Peixe vem com Elano, que fica na cara do gol e Vanderlei defende, aos 4 minutos. Dois bons lances logo no início a partida. Aos 9 minutos Elano novamente, bate a falta e ela a bola passa perto.
Passados 15 minutos, o Santos tenta adiantar sua marcação, mas com um time bem postado, o Coxa equilibra o jogo e consegue boas investidas em contra-ataques. Porém em uma cobrança de falta, Edu Dracena sobe mais alto e cabeceia firme, abrindo o placar para o Santos, aos 31 minutos. O gol não abalou a equipe do Verdão, que continuava com a partida equilibrada, e tentando em chutes de fora da área o gol de empate. Ao término da partida, as equipes criaram outras chances com Neymar batendo falta para o Santos aos 41 minutos e Rafinha aos 44 minutos também de falta, onde ambos os lances passaram próximos às metas dos goleiros. Mas o placar final foi de 1 a 0.
Penalidade convertida deixa tudo igual na Vila
O segundo tempo começa com uma boa cobrança de falta de Neymar, logo há 1 minuto, porém Vanderlei pratica boa defesa espalmando para escanteio. O Santos começava melhor, mas em uma bobeira da defesa do Peixe, Everton Ribeiro rouba a bola e passa para Rafinha que solta a pancada, empatando o jogo para o Verdão, aos 4 minutos. Com o empate, o Coritiba melhora e cresce na partida, ao contrário do time do Santos que não consegue buscar os ataques com o seu principal jogador, Neymar.
No decorrer da partida o Peixe volta a crescer e cria uma grande chance de marcar com Alan Kardec aos 12 minutos. Ele recebeu o ótimo lançamento escorando de primeira e obrigando Wanderley a praticar uma importante defesa. Porém passados 20 minutos o Coritiba volta a tornar o jogo equilibrado, não deixado o Peixe chegar ao ataque. Mas aos 25 minutos, em outra cobrança de falta, a bola é ajeitada para Neymar que sozinho apenas tem o trabalho de escorar para as redes, fazendo o segundo do Santos.
O Coxa não se abateu e aos 28 minutos Rafinha é lançado e derrubado por Maranhão dentro da área, sinalizando assim a penalidade máxima. Na cobrança Lincoln bate e novamente empate o marcador para o Coritiba.
Com o placar igualado, as equipes tentavam o gol da vitória e com isso o jogo se obteve de grandes lances nestes minutos finais. O Coritiba reclamou bastante de um impedimento mal marcado pelo juiz na cabeçada de Pereira aos 43 minutos, mas o placar foi mesmo de 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORITIBA
Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Maranhão), Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sergio Manoel (Junior Urso), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Roberto (Robinho) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Data/Horário: 24/06/2012, às 18h30.
Árbitro: Péricles Bassols (FIFA/RJ).
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Santo Pessanha (RJ).
Público/Renda: 5.120 total/ R$ 106.013,00.
Cartões Amarelo: Léo e Edu Dracena pelo Santos; Sergio Manoel, Everton Ribeiro, Emerson, Everton Costa e Chico pelo Coritiba.
Gols: Edu Dracena aos 31 minutos do primeiro tempo e Neymar aos 25 minutos do segundo tempo para o Santos; Rafinha aos 4 minutos e Lincoln 29 minutos do segundo tempo para o Coritiba.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.