Jogadores comemoram o quarto gol do Cianorte, marcado pelo camisa nove Henrique. Foto: Andye Iore /Assesoria de Comunicação Cianorte
Na tarde deste domingo (24), o Cianorte estreou com o pé direito no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro aplicando uma goleada de 6 a 0 sobre o Marília-SP. No primeiro tempo, ofensivo e com um time bem postado em campo, o Cianorte abriu quatro gols de vantagem, marcados pelo artilheiro Henrique (três vezes) e Thiago Santos. Na etapa complementar, o Leão do Vale diminuiu o ritmo, administrou o placar, mas marcou mais duas vezes, de cabeça, com Dedoné e Jovane.
O Cianorte folga na próxima rodada e volta a campo apenas no dia 8, um domingo, pela terceira rodada, contra o Mogi Mirim-SP, fora de casa. O Marília volta a jogar no próximo sábado (30), contra o mesmo Mogi Mirim, pela segunda rodada.
Com Cianorte ofensivo, atacante Henrique decide
O Cianorte começou a partida de forma ofensiva, buscando a definição, e abriu o placar logo no primeiro ataque, com um minuto de bola rolando. O atacante Henrique recebeu, dominou no peito e finalizou para o fundo da meta do Marília. O time do interior paulista respondeu aos oito minutos, com um chute de Erick defendido por Fabricio, que colocou pela linha de fundo. Mas foi o Leão do Vale que continuou melhor e ampliou aos 12 minutos. O meia Thiago Santos aproveitou o desvio de Alexandre na primeira trave na cobrança de escanteio e colocou para dentro.
Mesmo com os dois gols, o Cianorte, muito ofensivo e trabalhando bem no meio campo, continuou pressionando o adversário. Apresentando uma equipe entrosada, aos 20 minutos o Leão fez o terceiro gol em mais uma jogada ensaiada de escanteio: Alexandre desviou e Henrique marcou seu segundo gol na partida. E não demorou para o artilheiro cianortense fazer mais um. Aos 25 minutos, Henrque recebeu o passe de Paulinho dentro da área e finalizou para as redes sem deixar a bola cair.
Com a goleada, o Marília tentou sair de trás para marcar seu primeiro gol, mas foi o time do noroeste paranaense, no entanto, que quase ampliou. No melhor lance, aos 41, Paulinho arriscou um chute de fora da área e o goleiro Mateus evitou aquele que seria o quinto gol cianortense. Foi a última oportunidade perigosa do Leão antes do fim da primeira etapa. Com três gols de Henrique e um de Thiago Santos, Cianorte 4 x 0 Marília.
Mesmo com ritmo menos intenso, Leão domina e amplia
Sem nenhuma mexida no intervalo, o Marília voltou para o segundo tempo jogando mais à frente que no primeiro, embora sem criar chances perigosas. Acomodado com o placar elástico, o Cianorte diminuiu o ritmo intenso apresentado na etapa inicial e apenas administrou a partida. Na primeira finalização cianortense da etapa, o quinto gol: Jackson fez jogada pela direita, cruzou na área e Dedoné, bem colocado, cabeceou para o gol.
Dominando o jogo, o Cianorte fez o sexto aos 26 minutos. O volante Jovane recebeu o cruzamento na área e, de cabeça, colocou para dentro. Após mais um gol, os paulistas se lançaram ao ataque novamente, tentando trabalhar a bola no campo ofensivo, mas tendo os avanços desarmados pela zaga cianortense. O Leão, por sua vez, sempre que chegou à frente levou mais perigo ao goleiro adversário.
Tendo Carlinhos como principal jogador, o Marília ainda tentou criar alguma coisa nos minutos finais, mas errou muito e facilitou a vida do sistema defensivo cianortense. Satisfeito com o placar, o Cianorte segurou o resultado e apenas tocou a bola, sem correr riscos. Quando quis, no entanto, conseguiu chegar próximo de marcar mais gols. Após os dois minutos de acréscimo, o apito final e a confirmação da goleada: Cianorte 6 x 0 Marília.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 6 X 0 MARÍLIA
Cianorte: Fabricio; Jackson, Alexandre Luz, Ligger e Tiago Silva; Cleiton, Jovane, Paulinho e Thiago Santos (Marcos Tora); Dedoné (Anderson) e Henrique (Netinho).
Técnico: Paulo Turra.
Marília: Mateus; Osmar Coelho, Marco Aurélio, Marcelo e Erick; Carlinhos, Magal, Eduardo Eré (Marcio Luiz) e Rodriguinho (Juninho); Cecel e Fausto.
Técnico: Betinho.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 24/06/2012, às 15h30.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS).
Público/Renda: 451 pagantes/ 508 total/ R$ 5.840,00.
Gols: Henrique, no primeiro minuto, aos 20 e aos 25 minutos do primeiro tempo, Thiago Santos, aos 12 minutos do primeiro tempo, Dedoné, aos 14 minutos do segundo tempo, e Jovane, aos 26 minutos do segundo tempo, para o Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.