Arapongas consegue ponto fora de casa na estreia da Série D

Foto: Julio Veronez / Arapongao.com

Pela primeira vez em competições nacionais, o Arapongas entrou em campo. No Rio Grande do Sul, no Estádio Bento Freitas, o Arapongão enfrentou o Grêmio Esportivo Brasil, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa terminou em zero, e com vários gols perdidos pelo ataque araponguense. No segundo tempo, a história se repetiu e o placar foi 0 a 0.

 

Não foi o resultado esperado pelos onze torcedores do Arapongas, que após 21 horas de viagem, acompanharam o empate em Pelotas. No próximo domingo (01), o Arapongas joga em casa, contra o Mirassol.

 

Ataque desperdiça chances claras e placar fica zerado

 

Os primeiros minutos foram marcados por um ataque de cada lado. O Arapongas chegou com Ferraz, e o Brasil respondeu com Willian, antes dos cinco minutos. Com 11 minutos, o atacante Fagner Azul fez boa jogada e passou a bola para Ferraz. O meia tentou o chute, mas o goleiro levou a melhor. Com 17, o lateral-direito improvisado na esquerda, Cafú, tentou a descida ao ataque e arriscou o chute. Porém, a bola foi sem direção. No lance seguinte, Fagner Azul teve uma grande chance, mas na hora da finalização, de dentro da área, chutou fraquinho, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.

 

Arapongas teve outra oportunidade com uma falta, quase frontal ao gol defendido por Luiz Muller. Serginho Catarinense, especialista em bolas paradas, fez a cobrança, mas não pegou com perfeição e o arqueiro do Brasil não teve dificuldades para fazer a defesa.

 

O Brasil chegava pouco ao gol defendido por Vinícius, e quando as jogadas eram armadas, sempre a zaga alviverde levava a melhor. Fagner Azul, aos 30 minutos, novamente perdeu mais uma chance clara. O atacante se enroscou com a bola e com a zaga adversária, e não conseguiu finalizar da maneira correta.

 

Com 40, Catarinense fez cobrança de esquinado, e o experiente zagueiro Fabiano Eller fez o corte. A bola foi contra seu patrimônio, assustando todos seus companheiros. Após cinco escanteios seguidos, o time de Pelotas conseguiu sair do sufoco. Aos 42, o Xavante fez o levantamento dentro da área. Depois da finalização do jogador do Brasil, a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora. O Arapongas teve mais facilidade para armar as jogadas de ataque, mas os atacantes não tinham sucesso no toque final, principalmente Fagner, que desperdiçou , no mínimo, dois lances.

 

Ataques não funcionam e empate permanece

 

 

Aos seis minutos, o time da casa deu trabalho ao goleiro Vinícius. O lateral Tiago arriscou o chute, forte, e o defensor do Arapongas fez grande defesa. O alviverde deu o troco com o volante Luis Mário. De longe, ele clareou e bateu, mas a bola saiu ao lado direito do gol de Muller.

 

O Xavante, que voltou mais elétrico dos vestiários, teve duas boas chances. A primeira num contra-ataque, que a zaga se recompôs a tempo e fez o corte, e na cobrança de escanteio deste lance, na qual o zagueiro testou firme, mas não conseguiu abrir o placar. O alviverde passou a jogar nos contra-ataques, já que os donos da casa queriam a vitória de qualquer maneira. Isso deu mais trabalho aos defensores do Arapongas, que se safava com boas interceptações de Russo, Wesley e Bruno Matavelli.

 

 

Edu Amparo, que entrou no luar de Ferraz, tentou dar um ânimo novo para a equipe verde e branca. E, em outro contra-ataque, Rafael Mineiro tentou o chute e levou perigo. A bola passou bem perto da trave do Brasil.
Criando jogadas, o time araponguense continuou pecando nas finalizações. Principalmente com Fagner Azul, que na segunda etapa, perdeu mais duas oportunidades claras.

 

O Time de Pelotas assustava com as bolas paradas. Os levantamentos dentro da área foram as principais jogadas do time rubro-negro. Final em Pelotas, 0 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
G. E. BRASIL 0 X 0 ARAPONGAS

 

G. E. Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti (Washinton); Leandro Leite, Alexandre, Dione e Willian Kozlowski; Alex Amado (Willian Ribeiro) e Marcos Denner (Têti)
Técnico: Rogério Zimmerman.

Arapongas: Vinícius; Alex Santos, Bruno Matavelli, Wesley e Wanderson Cafú; Russo, Luis Mário (Fabinho), Serginho Catarinense e Ferraz (Edu Amparo); Fagner Azul (Tahuan) e Rafael Mineiro.
Técnico: Paulo Roberto.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data/Horário: 24/06/12, às 16h.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Antonio Guimarães Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo.

 

Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos:
Tago Saletti, André Ribeiro, Willian, pelo Brasil. Russo, Luis Mário, pelo Arapongas.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>