O impasse sobre o início dos Campeonatos Brasileiros da Série C e Série D pode ter um desfecho nesta quarta-feira (20). Pelo menos no que diz respeito ao da Série D, que interessa ao Estado do Paraná por ter dois representantes na competição, o Arapongas Esporte Clube e Cianorte Futebol Clube.
Após reunião realizada na tarde da última segunda-feira (18), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Araguaína (TO) e o Rio Branco (AC) concordaram em retirar a ação da Justiça comum e o Brasil de Pelotas (RS) desistiu de pleitear uma vaga na Série C, e assim as equipes vão disputar a Série D. Para que a competição tenha início neste final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda aguarda que o Santo André (SP) - autor do mandado de garantia que conseguiu suspender o inicio das competições - entre com pedido de anulação da liminar. Assim bastaria apenas o despacho do presidente do STJD, Rubens Approbato, e também do parecer do procurador geral Paulo Schmitt para que a CBF possa anunciar o início da Série D.
A Série C, segue indefinida, já que o Treze (PB), não aceitou retirar a ação da Justiça e assim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda como chegar a uma solução. Há a possibilidade da equipe paraíbana ser excluída do quadro da CBF.
Preparativos
Enquanto não há início da Série D, Cianorte e Arapongas seguem a preparação para a disputa da competição. O Leão do Vale realizou jogo-treino na segunda-feira (18) e venceu a Portuguesa Londrina, da Terceira Divisão, por 1 a 0. Nesta quarta-feira (20), a equipe comandada pelo técnico Paulo Turra volta a campo contra o Grêmio Maringá, time que disputa a Segundona Paranaense.
O Arapongas segue em ritmo de treinos após ter realizado amistosos contra a Santa Cruzense e Marília no início deste mês.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.