Depois de cinco meses longe dos gramados, Renan Rocha voltou a treinar com o elenco do Atlético nesta semana. Reintegrado na segunda-feira após se recuperar de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, feita no final de janeiro, o goleiro de 25 anos sentiu o gostinho de reencontrar a pelota e está otimista em relação ao futuro.
“Foi um pouco complicado, pela falta de ritmo, mas foi muito bom voltar. O campo estava pesado e eu consegui treinar bem. É um bom sinal. Agora é continuar assim e ir melhorando pra daqui pra frente”, afirmou o arqueiro, após treinar com o grupo rubro-negro.
Renan Rocha também comentou sobre a tristeza em ficar sem jogar e o retorno aos trabalhos antes do previsto: “É a pior sensação para quem está acostumado a estar em campo. Mas tive a sorte de uma recuperação rápida. O prazo inicial era de oito meses. Agora espero melhorar a parte física para então pensar em voltar a jogar”, reiterou o goleiro, que ainda não tem data para reestrear com a camisa rubro-negra.
O Furacão volta a campo no próximo sábado, 23, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em Fortaleza, às 16h20, a equipe comandada por Ricardo Drubskcy encara o Ceará, na 7ª rodada da competição.
Atualmente, o Atlético – com um jogo a menos – ocupa a 12ª posição, com 7 pontos ganhos. Já o Vozão figura na zona do rebaixamento à Terceirona, com 5 pontos (está na 17ª colocação).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.