Depois de ficar na quinta colocação do primeiro turno da Divisão de Acesso, a equipe do Nacional, de Rolândia , chegou empolgada e com um time experiente para a disputa do segundo turno. Alguns atletas conhecidos no cenário do futebol paranaense, como o caso de Clênio e Goiano - ambos ex-atletas do Paraná Clube, compõe o elenco da equipe que tem como técnico Claudemir Sturion.
O NAC estreou no returno com vitória sobre o Grêmio de Maringá , pelo placar de 1 a 0 no Estádio Érich Georg, em Rolândia. Na segunda rodada, pela frente a equipe do Grecal, partida disputada no Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá e mais um vitória do Nacional, pelo marcador de 2 a 1 . Com a vitória o time de Rolândia assumiu a liderança da Divisão de Acesso naquele momento.
Na terceira rodada o Nacional recebeu o Serrano, e com muitos desfalques acabou sendo derrotado pelo time de Prudentópolis por 1 a 0. Mesmo perdendo seguiu na liderança. Mas na quarta rodada um empate sem gols contra o Cascavel , no Estádio Olímpico,acabou sendo crucial para a perda da liderança do returno e assim a equipe caiu para a terceira colocação.
Agora na quinta rodada, o Nacional enfrentara o Paraná Clube, no Estádio Durival Britto e Silva , em Curitiba. A equipe de Rolândia tem que ganhar para manter o sonho de subir a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Na classificação geral o time de Rolândia ocupa a quinta colocação com 18 pontos. Sendo assim, apenas um ponto separa o NAC do G4 da competição, pois o Foz, com 19 pontos, ocupa o 4º lugar no geral. Já no returno, a terceira posição com sete pontos conquistados.
Lembrando que como prevê o regulamento, os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase, e apenas dois alcançam o acesso para a elite em 2013.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.