Foz do Iguaçu e Cascavel se enfrentaram na tarde de hoje (17), no Estádio do ABC, em Foz, pela quinta rodada do returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012. Quando a vitória do Azulão já parecia certa, com um gol do artilheiro do Foz, Cleiton Mineiro, e um de Carlinhos, a Serpente conseguiu o gol de empate. Sidiclei marcou duas vezes, decretando o placar final de 2 a 2 aos 46 minutos da etapa complementar.
Aos 43, Cleiton Mineiro coloca o Foz em vantagem
A primeira grande oportunidade de gol aconteceu aos 11 minutos. Osmar por muito pouco não abriu o placar para o Foz do Iguaçu. O atacante se livrou da marcação e chutou forte, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Oliveira. Aos 22 minutos, Cleiton Mineiro desperdiçou mais uma oportinidade para o Foz. Após jogada pela lateral e cruzamento, ele acabou chegando atrasado na bola e não conseguiu finalizar.
Com mais posse de bola, o Foz teve as melhores oportunidades de abrir o placar, com jogadas pela lateral. O Cascavel se aproveitava dos contra-ataques, mas com a zaga do Azulão bem postada,a equipe não conseguia chutar ao gol. Cleiton Mineiro acabou perdendo mais um gol feito aos 32 minutos. Depois do cruzamento, em vez de cabecear , tentou dominar e perdeu. Na sobra, Carlinhos ainda tentou finalizar, mas a bola sobrou fácil para a defesa de Oliveira.
Aos 43 minutos, depois da cobrança de escanteio de Carlinhos, Oliveira espalmou para o meio da área. No rebote, desta vez, Cleiton Mineiro não desperdiçou e marcou o primeiro do Foz na partida, abrindo o placar para os donos da casa. Sem tempo para reação do Cascavel, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
Sidiclei garante empate para o Cascavel
O Foz voltou para a etapa complementar sem alterações. Já no Cascavel, o técnico Elói Krüger, que partiria em busca do gol de empate, tirou Alex Cruz para a entrada do atacante Rincon. Aos cinco minutos a Serpente quase marcou. Rincon acabou chegando atrasado no lance e desperdiçou a oportunidade de empatar. Na sequência, Rincon perdeu mais uma chance. Chutou forte e sem ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O intervalo foi bom para o Cascavel, que antes dos dez minutos teve várias chances de empatar a partida, após a modificação na equipe. O Foz levou um tempo para acertar a marcação novamente, e até então, tentava se defender como podia das investidas da equipe cascavelense e partia em busca do segundo gol nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Rafinha puxou um contra-ataque e Oliveira evitou o segundo gol de Cleiton Mineiro na partida.
Aos 35 minutos, o Cascavel conseguiu empatar a partida. Após cobrança de falta, Sidiclei cabeceou e mandou a bola pro fiundo das redes. Nem deu tempo da Serpente comemorar o empate, o Foz marcou. Aos 36 minutos, Cleiton Mineiro cruzou a bola e encontrou Carlinhos livre, que de cabeça, colocou o Foz novamente a frente no placar.
Quando a vitória do Foz já parecia certa, aos 46 minutos, Sidiclei marcou o segundo dele e o segundo gol do Cascavel, empatando mais uma vez a partida, depois da falha na zaga. Fim de jogo no ABC, e empate em 2 a 2 no clássico do Oeste Paranaense.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 2 x 2 CASCAVEL
Foz: Cleberson; Carlinhos, Renato Saldanha, Thiago Coutinho e Gilson; Bahia, Marcio, Roberto e Nelsinho (Vinícius); Osmar (Rafinha) e Cleiton Mineiro (William Fabro).
Técnico: Rogério Perrô.
Cascavel: Oliveira; Rafael, Kauê, Éverton e Valdinei; Jacó Pitbull, Alex Cruz (Rincon), Sidiclei e Leo; Rondinei (Geovani) e Buiú (Vagner).
Técnico: Elói Krüger.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 017/06/2012, às 15h30.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Everson de Souza e Fernanda Braz Borghezan.
Cartões Amarelos: Bahia, pelo Foz; Rincon, pelo Cascavel.
Gols: Cleiton Mineiro aos 43 minutos do 1º tempo, Carlinhos aos 36 minutos do 2º tempo, pelo Foz. Sidiclei aos 34 minutos do 2º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo, pelo Cascavel.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.