Com técnico, filosofia de jogo e estádio novos, Atlético encara o Goiás pela Série B

Contra o Goiás, Drubscky comanda o Furacão - que estreia no Gigante do Itiberê - pela primeira vez (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)

Tudo novo. O Atlético que entra em campo na tarde deste sábado, 16, às 16h20, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é uma equipe repaginada. Para encarar o Goiás, o Rubro-Negro contará com o comando do treinador Ricardo Drubscky pela primeira vez, na estreia atleticana no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

 

Deixando as invenções de Juan Carrasco de lado, Drubscky é adepto do esquema 4-4-2 que o torcedor brasileiro está acostumado, com ênfase no toque e na posse da bola. Além do desenho tático, alguns peças foram modificadas na equipe rubro-negra. No gol, Weverton dará seu pontapé inicial com a camisa do Furacão. No meio, Renan Teixeira começará jogando como volante, com a parte da criação ficando na conta de Harrison. Paulo Baier é outro que retornará ao time titular. No setor ofensivo, Fernandão será a referência, fazendo dupla com Edigar Junio.

 

No Goiás, o destaque é o reencontro entre o técnico esmeraldino, Enderson Moreira, e Drubscky, um de seus mentores no mundo da bola. Ainda sem poder contar com Harley defendendo a meta, Moreira terá Edson, ex-Furacão, como titular da posição. Na frente, Felipe Amorim, recuperado de contusão, retorna ao ataque.

 

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X GOIÁS

 

Atlético: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Heracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison e Paulo Baier; Edigar Junio e Fernandão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

 

Goiás: Edson; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Júnior Viçosa.
Técnico: Enderson Moreira.

 

Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

 

Data/Horário: 16/06/2012, às 16h20.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Wagner Santos de Almeida (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ).

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>