Jogando em casa o Foz ainda não tinha vencido no 2º turno, mas após um 1º tempo sofrido em que o time só conseguiu o gol no final veio uma segunda etapa em que o time permitiu o empate, mas com Cleiton Mineiro em noite encantada fez mais dois gols e venceu o Grêmio Maringá. Em resumo, o Foz saiu na frente com Roberto, o Grêmio empatou com Pablo e Cleiton Mineiro fez o segundo e o terceiro gols que deram a vitória ao time da casa.
Com o resultado o Azulão assume a liderança do 2º turno, pelo menos até o jogo do Cincão que recebe o Paraná Clube amanhã (15), em Londrina, com oito pontos conquistados. O Grêmio fica na sétima colocação, com dois pontos. Os times voltam a campo apenas no próximo domingo (17), o Foz recebe o Cascavel, às 15h30, enquanto o Grêmio Maringá recebe o Grecal, às 20h.
Gol no finalzinho salvou o 1º tempo
Depois da bela vitória contra o Grecal na última rodada por cinco a zero, era chegada a hora do Foz do Iguaçu vencer a primeira em casa no 2º turno da Divisão de Acesso. Por mais que houvesse domínio inicial do time da fronteira, quem assustou primeiro foi o Grêmio Maringá, que chegou à rede aos sete minutos, mas Rafael Sciani fez com a mão e o gol foi corretamente invalidado.
O susto parece ter deixado a equipe do Foz um pouco desestabilizada, pois quando atacava demonstrava nervosismo e desperdiçava chances boas, além de sofrer com um meio de campo que não conseguia fazer a ligação da defesa ao ataque.
Já o Grêmio Maringá chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades, em uma delas o arremate balançou a rede pelo lado de fora. Em suma, o time maringaense foi mais contundente quando chegou, só não conseguia fazer o gol.
O Foz voltou a ameaçar aos 34 minutos com uma bola no travessão chutada por Osmar e voltou a pressionar na reta final do 1º tempo, mas o mesmo problema que vinha acontecendo com o Grêmio foi recorrente no ataque iguaçuense, a falta de pontaria. Sem poder de conclusão, os dois times não conseguiam chegar ao gol.
Mas quando tudo parecia resolvido, Carlinhos cruzou para a área, Roberto subiu praticamente sozinho e mandou a bola no contrapé do goleiro Leandro, aos 45 minutos, para abrir o placar em favor do time da casa. E o gol foi o último lance da primeira etapa.
Foz deslanchou e matou o jogo
O gol no finalzinho do 1º tempo poderia ter servido para dar a tranquilidade necessária ao Foz do Iguaçu para administrar e ampliar o placar, quem não queria nem saber das pretensões do time da fronteira era o zagueiro Pablo que em um lance de cobrança de falta empatou o jogo aos 12 minutos e fez tudo voltar como esteve durante quase todos os primeiros 45 minutos.
Em resposta o Foz mandou uma bola no travessão com Eurico e voltou a exercer pressão em pelo menos duas oportunidades antes dos 25 minutos. Aos 27, Cleiton Mineiro recebeu a bola na área e deslocou o goleiro para deixar novamente o Azulão na frente.
Aí sim, o Foz teve a tranquilidade necessária para administrar e ir para a garganta do Grêmio Maringá. Em várias oportunidades o time da casa criou chances de gol para ampliar o placar.
Isso aconteceu de novo aos 37 minutos e, de novo ele, Cleiton Mineiro. O artilheiro do jogo recebeu passe de Vinicius e com toda a tranquilidade fez o terceiro gol do Foz do Iguaçu. Daí foi só administrar e concretizar a primeira vitória do time em casa no 2º turno.
O resultado dá a liderança do 2º turno ao time da fronteira, que com os três pontos soma oito, mesma pontuação do Serrano, porém o Foz tem sete gols de saldo contra três do time de Prudentópolis.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 3 X 1 GRÊMIO MARINGÁ
Foz do Iguaçu: Cleberson; Carlinhos (Rafinha), Renato Saldanha, Thiago Coutinho e Gilson; Eurico, Marcio, Roberto e Nelsinho (Bahia); Osmar (Vinicius) e Cleiton Mineiro.
Técnico: Rogério Perrô.
Grêmio Maringá: Leandro; Pablo, Paraíba e Raphael; Pedro (Batata), Crispim, Gustavo, Rafael Sciani (Tobias) e Assolan; Bruno e Giovani (Rogerinho).
Técnico: Play Freitas.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 14/06/2012, às 20h30.
Árbitro: Leandro Barros Nunes.
Assistentes: Eduardo Luiz Teixeira Furiatti e Carlos Braatz.
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Eurico e Renato Saldanha pelo Foz do Iguaçu. Pablo, Bruno, Giovani e Pedro pelo Grêmio Maringá.
Cartão vermelho: Rogerinho pelo Grêmio Maringá.
Gols: Roberto, aos 45 minutos do 1º tempo e Cleiton Mineiro, aos 27 e aos 37 minutos do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. Pablo, aos 12 minutos do 2º tempo para o Grêmio Maringá.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.