Na tarde desta quarta-feira (13),o Serrano recebeu o Grecal, em partida válida pela 4ª rodada do returno da Divisão de Acesso. E o Tigre, de Prudentópolis, saiu na frente logo ao 1 minuto de jogo com gol de Canela no Estádio Newton Agibert. O Serrano ampliou, e de pênalti, Bahia, descontou para o Grecal ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Tigre marcou novamente ao 1 minuto, desta vez com Anderson Fumaça.
Durante o segundo tempo, Henrique Cabeça deixou o campo de ambulância por conta de lesão no joelho. Depois o Serrano, ficou com dez em campo após expulsão de Saymon. Mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa por 3 a 1. Na classificação geral, o Serrano vai a 16 pontos e alcança a 5ª colocação. No returno, o Tigre assume provisoriamente a liderança, com oito pontos. Já o Grecal segue sem pontuar no segundo turno e na ZR da classificação geral.
Na próxima rodada, o Serrano joga no Estádio Willie Davids, em Maringá, na segunda (18), contra o Metropolitano. O Grecal também joga em Maringá, mas no domingo (17), contra o Grêmio Maringá.
Serrano domina e sai na frente
Embalado pela vitória na última contra o – até o momento – líder do returno, Nacional, o Serrano veio a campo motivado para manter a sequência. E conseguiu sair na frente logo ao um minuto de jogo. Após falta perigosa para o Grecal, Bahia cobrou. Com a bola em jogo novamente, numa jogada rápida, Everton lançou e Canela chutou forte, sem chances de defesa para Alexandre.
O gol motivou o Tigre. A equipe tentava ampliar e aos 10 minutos, quase marcou, em jogada de Canela e Anderson Fumaça. Mas o Grecal não recuou e sempre chegava com perigo, em contra-ataques. Aos 14, contra ataque em velocidade, Ari bateu forte de fora da área, mas o goleiro Val fez boa defesa.
O Serrano dominava a partida e vinha desenhando o segundo. E aos 18 minutos, em cobrança de escanteio de Everton, bola na área e, de cabeça Evandro mandou pro fundo das redes. Serrano 2 x 0 Grecal. Mesmo atrás no placar, a equipe de Campo Largo não desistia e num empurra em empurra na área do Serrano, o árbitro Alessandro Belentani sinalizou pênalti. Bahia cobrou e marcou aos 34 minutos. 2 a 1.
O Serrano ainda perdeu diversas oportunidades de marcar o terceiro gol. O Grecal seguia pra cima, mas no resultado parcial, o 2 a 1 prevaleceu.
Serrano com dez campo, amplia, e assume a liderança do returno
Na segunda etapa, da mesma maneira que no início do primeiro tempo, o Serrano marcou ao um minuto de jogo. Desta vez, Canela tocou para Anderson Fumaça que, com tranquilidade, na saída do goleiro Alexandre, mandou pro gol. Serrano 3 a 1 Grecal.
Aos 12 minutos, pressão do Grecal na área jogando pela direita, com Carlinhos e Bahia. Trabalho para o goleiro Val que contou com a força da defesa bem postada para travar o ataque da equipe de Campo Largo. Em seguida, foi a vez do Serrano pressionar com uma falta perigosa na entrada da área. Cabeça e Canela na cobrança, e a bola passou muito perto do gol de Alexandre.
Com 25 minutos, Henrique Cabeça deixou o campo de ambulância por conta de lesão no joelho e Abimael entrou em seu lugar. A partida seguia equilibrada, mas o Serrano desperdiçava muitas oportunidades de gol. O Tigre ainda perdeu Saymon expulso e jogou a partir dos 35 minutos com dez em campo.
FICHA TÉCNICA
SERRANO 3 X 1 GRECAL
Serrano: Val; Igor Pontes, Tiago, Leandro e Henrique Cabeça (Abimael); Evandro, Everton (Rocha), Saymon e Canela; Carreta (Adan) e Anderson Fumaça.
Técnico: Carlos Nunes.
Grecal: Alexandre; Guilherme, Marcelo Souza, Bruno e Luan; Anderson, Carlinhos (Evandro), Orlei e Ari; Erick (Renan) e Bahia.
Técnico: Terra Junior.
Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/ Horário: 13/06/2012, às 15h30.
Árbitro: Alessandro Belentani.
Assistentes: Rogério de Oliveira Costa e Leandro Cheira.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Evandro, Tiago, Igor Pontes pelo Serrano. Marcelo, Bruno pelo Grecal.
Cartões Vermelhos: Saymon pelo Serrano.
Gols: Canela ao 1 minuto, Evandro aos 18 minutos do 1º tempo, Anderson Fumaça ao 1 minuto do 2º tempo para o Serrano. Bahia, de pênalti, aos 34 minutos do 1º tempo para o Grecal.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.