Junior Team é condenada e perde 12 pontos na Divisão de Acesso

Na última terça-feira (12), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) condenou a equipe da Junior Team pela escalação de jogador de irregular em partidas da Divisão de Acesso 2012. O assunto ganhou repercussão há algumas semanas, mas até então, era encarado como boato.

Entretanto, a Junior Team foi condenada por unanimidade e perdeu 12 pontos pela utilização do atleta Mateus Molan nas partidas contra o Nacional, no dia 04 de maio e contra o Grêmio Maringá, no dia 07 de maio. A equipe londrinense venceu os dois confrontos.

Nesta quarta-feira (13), a JTF será julgada novamente pela mesma denúncia. Na partida contra o Cascavel, no dia 13 de maio, Mateus Molan também foi escalado. Sendo assim, a equipe pode perder mais quatro pontos conforme prevê o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Neste momento, a Junior Team ocupa a terceira colocação na classificação geral com 20 pontos conquistados. A diretoria do clube pode recorrer da decisão junto ao Pleno do TJD-PR e ainda entrar com recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>