Neste domingo (10), no aniversário de 98 anos da “Terra das Cataratas”, o Foz do Iguaçu presenteou a cidade e goleou o Grecal por 5 a 0 no estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, pela terceira rodada do returno da Divisão de Acesso 2012. O Foz começou o jogo indo para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Cleiton Mineiro, e continuou dominando a partida. No segundo tempo, um início arrasador: em menos de dez minutos, mais três gols, marcados por Roberto, Thiago Coutinho e Osmar - que anotou mais um nos minutos finais.
Foz abre o placar no início e domina a partida
O time do Foz do Iguaçu começou a partida disposto a vencer e não deixou o Grecal respirar, abrindo o placar logo aos dois minutos. Em jogada de toque de bola dos dois atacantes, Cleiton Mineiro tabelou com Rafinha e finalizou cruzado para o fundo da meta do goleiro Alexandre. A equipe da fronteira continuou mais agressiva, diminuindo os espaços do adversário e buscando o ataque pelas laterais. Os mandantes chegaram à frente apenas uma vez nos primeiros dez minutos, em uma cabeçada perigosa de Evandro.
Após a pressão inicial do Foz, o Grecal se organizou e passou a sair mais para o jogo, embora de maneira tímida. O domínio do meio de campo e a maior posse de bola, no entanto, continuaram sendo do Azulão. Com uma saída de bola eficiente, o Foz teve mais facilidade em fazer a ligação entre a defesa e o ataque, mas sem conseguir criar chances de gol como no início da partida.
O Foz do Iguaçu seguiu no campo ofensivo e voltou a chegar bem aos 36 minutos, quando Rafinha finalizou da entrada da área para a defesa do goleiro adversário. No final da primeira etapa, o Grecal tentou se lançar à frente tocando a bola, mas foi o Foz que voltou a levar perigo. Aos 44 minutos, Nelsinho fez jogada pela direita e tocou para Rafinha, que finalizou e a bola passou perto da trave. Foi a última chance do primeiro tempo, que terminou em Grecal 0 x 1 Foz do Iguaçu.
Três gols em menos de dez minutos definem o jogo
Assim como na primeira inicial, o Foz do Iguaçu marcou um gol nos primeiros lances do segundo tempo. Aos quatro minutos, após falha do goleiro Alexandre, Roberto aproveitou e ampliou o placar para os visitantes. E o time da fronteira achou o “caminho do gol”. Pouco depois, aos sete minutos, o zagueiro Renato Saldanha tocou para outro defensor, Thiago Coutinho, fazer o terceiro. Aos nove minutos, Cleiton Mineiro cruzou e Osmar balançou as redes da equipe de Campo Largo pela quarta vez.
O placar elástico não acomodou totalmente o Foz, que, apesar de empregar um ritmo mais lento, continuou em busca de gols. Com a desvantagem, o Grecal partiu para o ataque tentando marcar pelo menos uma vez. E teve boas oportunidades, principalmente com o atacante Bahia, a referência de frente do time mandante.
Mas foi o Foz do Iguaçu que marcou mais uma vez, já no final do jogo. Aos 39 minutos, Osmar, que entrou no intervalo, fez seu segundo gol na partida – o quinto do Foz – ao receber sozinho na direita e finalizar para dentro. Aos 43 minutos, o Grecal tentou chegar ao “gol de honra” duas vezes: na primeira, o goleiro Cleberson dividiu com o atacante e impediu uma oportunidade; na segunda, um chute de fora da área acabou indo pela linha de fundo. Sem acréscimos, aos 45 minutos o árbitro Cristiano Antônio Teixeira decretou o fim da partida, em Grecal 0 x 5 Foz do Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
GRECAL 0 X 5 FOZ DO IGUAÇU
Grecal: Alexandre; Marcelo (Guilherme), Marcelo Souza, Bruno e Gustavo Baeta; Carlinhos, Evandro, Orlei e Daniel (Ari); Edinei (Ronaldo) e Bahia.
Técnico: Terra Junior.
Foz do Iguaçu: Cleberson; Grafite (Osmar), Renato Saldanha, Thiago Coutinho e Gilson; Eurico, Marcio, Roberto (Bahia) e Nelsinho; Rafinha e Cleiton Mineiro.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 10/06/2012, às 15h30.
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira.
Assistentes: Euclides Lucas José Garcia e Sidnei Eduardo Rodrigues.
Público/Renda: 4 pagantes/ 16 total/ R$ 40,00.
Cartões Amarelos: Bahia, pelo Grecal. Roberto, pelo Foz.
Gols: Cleiton Mineiro, aos dois minutos do primeiro tempo, Roberto, aos quatro minutos do segundo tempo, Thiago Coutinho, aos sete minutos do segundo tempo, e Osmar, aos nove e aos 39 minutos do segundo tempo, para o Foz.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.