Zé Luis marca no final e Paraná consegue sua primeira vitória na Série B

Foto: Welington comemora com o torcedor - Divulgação/Paraná Clube

Foi no sufoco! Na tarde deste sábado, contra o Guaratinguetá, o Paraná conquistou sua primeira vitória na Série B. Porém, a tarefa não foi fácil. Depois de sair atrás do placar, o Tricolor virou, levou o empate e, aos 49 minutos, Zé Luis marcou para selar o triunfo em 3 a 2. Com o resultado, a equipe pula para a 15ª posição.

Paraná sai atrás e vira no final

O Tricolor começou o duelo em cima do adversário. Entretanto, o domínio em campo não refletia em oportunidades claras. A primeira tentativa foi somente aos 23, quando Ricardo Conceição chutou de longe e Saulo pegou com segurança. No minuto seguinte, Douglas também arriscou e a bola foi para fora.

Com 30, a zaga tricolor falhou, Baggio aproveitou e quase abriu o placar. Porém, aos 31, Lenilson recebeu de calcanhar, cortou o zagueiro e chutou no ângulo, fazendo um bonito gol. 1 a 0. Atrás do placar, o técnico Ricardinho decidiu mudar ainda no primeiro tempo.O comandante paranista tirou o meia Douglas Packer e colocou Luisinho. Com isso, a equipe da casa foi para cima.

Aos 37, Fernandinho bateu escanteio, Zé Luis desviou e, com o gol aberto, Amarildo testou por cima do travessão. Dois minutos depois, o empate. Arthur, oportunista, antecipou o goleiro após lançamento de Welington e colocou a bola nas redes. 1 a 1.

E o gol empolgou o Tricolor. Aos 42, Douglas “Tanque” matou a bola, girou em cima do zagueiro e chutou para grande defesa de Saulo. Com 44, Arthur foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Welington bateu com categoria e virou a partida. 2 a 1, aos 46.

Zé Luis marca aos 49 e Tricolor vence

Mal deu tempo do torcedor voltar da lanchonete e já saiu mais um gol. Amarildo falhou novamente, deu um passe nos pés de Leandrinho, que mandou uma bomba de fora da área e igualou a partida. 2 a 2, aos 2 minutos.

Aos 8, quase a virada. Stefano aproveitou o cruzamento e Luis Carlos salvou em cima da linha. Na jogada seguinte, o arqueiro paranista salvou novamente na tentativa de Danilo Gomes. O Tricolor respondeu com Ricardo Conceição. O volante chutou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave.

Aos 28 minutos, Fernandinho avançou pela área, driblou o goleiro, bateu pro gol e Ruan salvou quase na linha. Três minutos após, Welington chutou cruzado, mas nenhum atacante colocou o pé na bola para marcar. Criando pouco, Ricardinho decidiu mexer. Cambará e Wendel entraram para as saídas de Lisa e Amarildo.

Apesar da tentativa de levar o time ao ataque, o Paraná só criou nos minutos finais. Com 47, Douglas e Arthur perderam duas chances incríveis na mesma jogada. Mas, aos 49 minutos, Wendel bateu escanteio e Zé Luis cabeceou pra selar a primeira vitória paranista na Série B.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Grêmio Barueri na terça-feira, no ABC Paulista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3×2 GUARATINGUETÁ

Paraná: Luis Carlos; Lisa (Cambará), Amarildo (Wendel), Anderson e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer (Luisinho) e Welington; Arthur e Douglas.
Técnico:
Ricardinho.

Guaratinguetá: Saulo; Matheus (Leandrinho), Baggio, Felipe Machado e Ruan; Jonathan, Almeida, Leandro e Lenilson; Stefano e Danilo Gomes (Julio Cesar).
Técnico:
Paulo Campos.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Hora: 09/06/12, às 16h20.
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Assistentes: Diórgenes Menezes Serrão (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Público/Renda: Pagante 1.942 / Total 2.946 / Renda R$ 26.995,00.
Cartões amarelos: Douglas Packer, Lisa e Douglas “Tanque”, pelo Paraná. Baggio, Jonathan, Leandro e Stefano, pelo Guaratinguetá.

Cartões vermelhos: Jonathan e Saulo, pelo Guaratinguetá.
Gols: Arthur, aos 39 e Welington, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Zé Luis, aos 49 minutos do segundo tempo, pelo Paraná. Lenílson, aos 31 minutos do primeiro tempo e Leandrinho aos 2 minutos do segundo tempo, pelo Guaratinguetá.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>