Coritiba perde várias chances de gol e sai derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro

Foto: Site Oficial Coritiba

O Engenhão recebeu o duelo entre Flamengo e Coritiba. O começo do jogo foi bastante movimentado, o Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos com Vagner Love. O time carioca aumentou a vantagem aos 12 minutos com Luiz Antonio e aos 23 Emerson diminuiu, esse foi o resumo do 1º tempo. No apagar das luzes, o Flamengo marcou o terceiro, aos 46 minutos, com Hernane.

Com o resultado o Verdão fica na 12ª posição, pelo menos até os jogos de amanhã, com três pontos conquistados em quatro jogos. O time de Marcelo Oliveira volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (17), às 18h30, contra o Atlético-GO no Couto Pereira.

Apagão inicial deixou Coritiba na desvantagem

No Rio de Janeiro, o Coritiba visitou o Flamengo e começou a partida pressionado pelo Urubu. Logo aos cinco minutos Magal cruzou uma bola, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento de Vagner Love e este apenas aproveitou para escorar para o fundo das redes de Vanderlei.

Quando se esperava que o Coritiba teria uma reação espontânea contra o time carioca foi que o Verdão teve um novo revés, Luiz Antonio recebeu a bola na intermediária direita de ataque e bateu cruzado forte para abrir dois a zero.

No entanto a vantagem do Flamengo não fez com que o Verdão se entregasse, aos 23 minutos, Lincoln cruzou a bola da direita e Emerson em seu melhor estilo de cabecear diminuiu a vantagem dos cariocas. Os três gols demonstravam o quanto o jogo começou movimentado.

Depois do gol o Coritiba equilibrou as ações do jogo e passou a atacar um pouco mais, porém a marcação continuava desarrumada como no momento em que tomou os dois gols, a defesa dava muitos espaços o que proporcionava contra-ataques ao Flamengo.

Naturalmente o ritmo da partida diminuiu e até os 45 minutos finais pouco foi feito em termos de lance de perigo, exceto uma bola que o Coritiba mandou na trave e um chute de Vagner Love em que Vanderlei espalmou. Tudo indefinido e reservado para o 2º tempo.

Coritiba domina 2º tempo, mas Flamengo leva a vitória

O Coritiba voltou para a etapa complementar com duas alterações, Sérgio Manoel e Lincoln saíram para a entrada de Chico e Robinho, respectivamente. As mudanças surtiram efeito imediato e o Verdão teve os 15 minutos iniciais sob seus domínios, faltava apenas o gol de empate para que o equilíbrio total estivesse estabelecido.

O gol não veio a princípio e o Flamengo voltou a equilibrar novamente o jogo após o Coritiba ter suavizado o ritmo forte do começo do 2º tempo. Isso proporcionou um jogo mais corrido.

Aos 29 minutos uma excelente chance foi desperdiçada pelo Coxa, Roberto recebeu livre dentro da área, mas na hora de chutar isolou a bola. O Verdão chegou novamente aos 38 minutos e reclamou de um pênalti do goleiro Paulo Victor em Emerson. E assim, o tempo passava e o Coritiba não conseguia o empate, apesar de ter criado chances para isso.

O jogo se encaminhou para seu final, o Flamengo apenas aguardando o apito final e o Coritiba ainda tentando as últimas cartadas. Mas, aos 46 minutos, Bottinelli tentou entrar na área entra dois zagueiros, ele não passou, mas a bola espirrou e sobrou para Hernane que dominou, girou e decretou a primeira vitória do Flamengo no Brasileirão. Fim de jogo e mais uma derrota do Coxa na competição, agora o time pensa no São Paulo, quarta-feira (13), às 21h50, pela Copa do Brasil, no Morumbi, em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Marlon, Welinton e Magal (Bottinelli); Airton, Luiz Antonio (Muralha), Renato e Ibson; Diego Maurício (Hernane)e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Tcheco); Willian, Sérgio Manoel (Chico), Lincoln (Robinho) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 09/06/2012, às 18h30.
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Assistentes: Marcio Augusto e Carlos Nogueira Junior.

Público/Renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Airton e Hernane pelo Flamengo. Roberto, William e Tcheco pelo Coritiba.
Gols: Vagner Love, aos 5 minutos; Luiz Antonio, aos 12 minutos do 1º tempo e Hernane, aos 46 minutos do 2º tempo para o Flamengo. Emerson, aos 23 minutos do 1º tempo para o Coritiba.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>