Na noite de apresentação do atacante Baiano, Arapongas perde amistoso para o Marília

Arapongas perde em casa para Marília - Foto: Divulgação - Arapongas EC

Como preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Arapongas recebeu o Marília Atlético Clube, integrante do Grupo 7 da competição, na noite desta terça (05), para o jogo de volta da série de dois amistosos agendados entre as equipes. No sábado, o alviverde foi à Marília e venceu por 2 a 0.

No Estádio José Chiappin, sob muito frio e neblina, o Arapongão foi derrotado por 2 a 1. Dário e Fausto marcaram para os visitantes, e Douglas descontou para o alviverde.

No primeiro tempo o MAC começou assustando em duas boas jogadas antes dos cinco minutos, mas foi o Arapongas quem teve maior volume de jogo. Criou chances claras de gols e desperdiçou. O castigo veio aos 31 minutos, com uma grande jogada de Dario pelo lado direito de seu ataque. O atacante passou por três marcadores e cruzou rasteiro para o meio da área, a zaga afastou mal e no rebote, ele mesmo pegou de primeira e acertou o canto esquedo do goleiro Victor.

Quatro minutos depois, após cruzamento, o zagueiro e capitão Douglas, apareceu sozinho e pegou um bonito chute de primeira para empatar a partida, definindo o placar da primeira etapa.

No intervalo, o atacante Baiano foi apresentado como mais novo reforço para a disputa do nacional. O avante é ídolo da torcida, já que foi um dos responsáveis pelo acesso à Primeira Divisão em 2010, quando marcou 11 gols. Os mais de trezentos torcedores que estiveram presentes aplaudiram em pé a chegada do camisa nove.

Na etapa complementar, com as várias mudanças feitas pelos treinadores, o jogo mudou muito e as boas jogadas que o Arapongão criava no primeiro tempo ficaram mais escassas. Apesar de algumas chances dos araponguenses, foram os visitantes que chegaram ao gol. Fausto, depois de cruzamento da direita, sozinho, cabeceou para ampliar e definir o resultado. O Marília poderia ter feito mais, mas parou em Douglas, que no mesmo lance, salvou em cima da linha duas vezes.

FICHA TÉCNICA:
ARAPONGAS 1 X 2 MARÍLIA

Arapongas: Victor; Alex Santos, Douglas, Bruno Matavelli (Ítalo) e Valmir; Russo (Luis Mário), Éder, Serginho Catarinense e Edu Amparo (Ferraz); Tahuan (Rafael Gomes) (Rafael Mineiro) e Fagner Azul.
Técnico: Paulo Roberto

Marília: Mateus; Osmar Coelho, William (Marco Aurélio), Marcelo e Douglas (Diego Avaré); Carlinhos, Eduardo Erê, Magal (Rodriguinho) e Fabiano Gadelha (Juninho Martins); Cecel e Dário
Técnico: Betinho

Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 05/06/12, às 20h00.
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin.
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Fabio Júnior Mello.

Público/Renda: 304 pagantes /391 total / R$ 3.390,00
Cartões Amarelos:
Douglas e Éder pelo Arapongas. Osmar Coeljo pelo Marília.
Gols:
douglas, aos 34 do primeiro tempo, para o Arapongas. Dário, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Fausto, aos 30 do segundo tempo, para o Marília.

- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>