Com muitos passes errados, Paraná é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

No Serra Dourada, em Goiânia, o Paraná Clube entrou em campo na noite de hoje (5) contra o Goiás, em partida válida pelo complemento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com muitos passes errados, o Paraná não conseguiu impor rítmo no jogo e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols do Goiás foram marcados ainda no primeiro tempo por Iarley aos 19 e Vitor, aos 29 minutos.

Goiás marca duas vezes e garante vitória parcial

O Goiás assustou a zaga do Paraná logo aos dois minutos de jogo. Na cobrança de falta, Egídio chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora, para alívio do goleiro Luis Carlos. O Tricolor chegou ao ataque com oito minutos, em um contra-ataque. Com toque de bola rápido, Arthur foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Welington mandou nas mãos de Harlei.

As redes balançaram aos 19 minutos. Depois da bola cruzada na área, Luis Carlos defendeu e espalmou pro meio da área, a bola encontrou Iarley livre, que no rebote, mandou pro fundo do gol, colocando o Goiás em vantagem no placar. Dez minutos depois, no contra-ataque, aos 29 minutos, Vitor ampliou para os donos da casa. O lateral chutou de fora da área e a bola entrou no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro do Paraná. Vantagem de dois gols no placar para a equipe goiana.

Perdendo por dois gols e sem conseguir trocar passes seguidos, o Paraná se via cada vez mais distante de empatar a partida. Na vantagem, a equipe do Goiás adiantou a marcação para o meio de campo, o que tornou mais difícil ainda a missão do Tricolor de balançar as redes. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Goiás por 2 a 0.

Goiás mantém placar e garante vitória

O segundo tempo começou com substituições em ambas as equipes. Ricardinho tirou Weligton e colocou Douglas Tanque no Paraná. Pelos lados do Goiás, o técnico Enderson Moreira tirou Ramon para a entrada de Valmir Lucas. O Tricolor foi quem chegou ao ataque nos minutos inicias. Aos dois minutos, Arthur levou perigo a zaga goiana. Antes da finalização, o goleiro Harlei se antecipou e evitou o chute do atacante.

Com a mudança na equipe do Goiás, o time se fechou no campo de defesa, obrigando o Paraná a vir para o ataque. Assim, os donos da casa tentavam matar o jogo no contra-ataque. Aos 17 minutos, o Goiás quase marcou o terceiro. No contra-ataque, Ricardo Goulart chegou livre na pequena área, e cara a cara com Luis Carlos, chutou a bola pra fora.

Aos 26 minutos Luis Carlos salvou o Paraná do terceiro gol. Ele espalmou a bola depois do chute de Rafael Tolói. Entretante, o lance já não valia nada pois o auxiliar marcou impedimento na jogada. Aos 31 minutos, David percebeu Luis Carlos adiantado e chutou de longe. A bola saiu pela linha de fundo.

O goleiro Luis Carlos falhou aos 38 minutos. Após cobrança de falta, ele rebateu a bola nos pés de Felipe Amorim, que havia cobrado. Por sorte, o jogador chutou e a bola bateu no goleiro no susto, saindo pela linha de fundo, evitando o terceiro gol da equipe goiana. Sem mais tempo para empatar a partida, o Paraná acabou sendo derrotado por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Valmir Lucas) e Ricardo Goulart; David (Thiago Humberto) e Iarley (Felipe Amorim).
Técnico: Enderson Moreira.

Paraná: Luis Carlos; Lisa (Nilson), Anderson, Amarildo e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer e Welington (Douglas Tanque); Luisinho (Elias) e Arthur.
Técnico:
Ricardinho.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data/Horário: 05/06/12, às 21h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: José Roberto do Nascimento Junior (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF).

Público/Renda: 3.609 pagante / R$ 37.380,00.
Cartões Amarelos: David, pelo Goiás; Fernandinho, Arthur, Amarildo, Elias, pelo Paraná.
Gols:
Iarley aos 19 minutos do 1ª tempo, Vitor aos 29 minutos do 1º tempo, pelo Goiás;

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>