Serrano e Foz do Iguaçu empatam por 2 x 2 na abertura do 2º turno

No 1º turno Foz saiu com a vitória de 1 x 0. Foto: Roberto Castelli de Lemos

O Serrano recebeu o Foz do Iguaçu no Estádio Newton Agibert. Em campo Serrano, que terminou o 1º turno na zona de rebaixamento, e Foz que não vencia já há quatro jogos. Mesmo com um gramado em péssimas condições para a prática do futebol foi um jogo com muitas emoções e vários gols. O time da tríplice fronteira saiu na frente com Cleiton Mineiro, mas o Serrano empatou com Canela e virou com Carreta, isso apenas no 1º tempo. Na segunda etapa, Cleiton Mineiro fez o segundo gol dele e deixou tudo empatado novamente.

Com o resultado Serrano e Foz terminam a 1ª rodada juntos na quarta posição, ambos com um ponto conquistado. Ambos voltam a campo no meio da semana, o Serrano visita o Cincão, às 20h30 de quarta-feira (6), e o Foz do Iguaçu recebe o Metropolitano, às 15h30 de quinta-feira (7).


Serrano na frente, de virada

O jogo no Newton Agibert começou com alguns minutos de atraso porque a arbitragem teve que esperar o policiamento chegar ao local. No campo a situação era complicada, pois o gramado estava muito prejudicado devido à chuva que caía na cidade de Prudentópolis. Com isso a vontade prevaleceria sobre a técnica.

Em um jogo que a bola pouco rolava, Osmar, do Foz do Iguaçu, fez jogada pela direita e bateu para área, Val deu rebote no pé de Cleiton Mineiro que não bobeou a mandou para o fundo das redes.

Mas mal deu tempo para o Azulão da Fronteira comemorar, dois minutos depois Canela deu um chute “sem-pulo” e fez um belo gol para empatar o jogo para o Serrano. As expectativas de um jogo ruim e sem emoção já tinham ido pelo ralo, apesar de tanta água, sem trocadilhos.

Depois dos dois gols o jogo naturalmente deu uma acalmada, pois realmente o campo não permitia que o futebol desempenhado tivesse melhor qualidade. Mesmo assim, as equipes não deixaram de arriscar.

Prova disso, foi que o Serrano chegou novamente à meta de Cleberson aos 41 minutos e Carreta virou o placar para o Tigre da Serra. Vitória providencial no final da primeira etapa para o Serrano e, melhor ainda, de virada. E com esse resultado o jogo foi para o intervalo.

Foz arranca empate

A vantagem que tinha o Serrano foi mantida por pouco tempo. Coincidentemente Cleiton Mineiro, que havia aberto o placar aos 15 minutos do 1º tempo, empatou também aos 15 do 2º tempo. Novamente estava tudo igual.

Assim, como aconteceu quando houve o primeiro empate do jogo, após o Foz ter empatado pela segunda vez, as equipes não deixaram de atacar, Cleberson tinha trabalho de um lado e Val do outro.

Era um jogo que permanecia aberto, quem fizesse o gol poderia até sair com a vitória, só que a situação do foz ficou mais complicada quando Roberto recebeu o segundo terceiro cartão amarelo e foi expulso. O Serrano ainda assustou com uma bola na trave de Natan.

Até o final, boas chances foram criadas, os times não deixaram de atacar, mas nenhum gol a mais saiu e o jogo terminou mesmo com o empate em dois a dois. Na próxima rodada o Serrano visita o Cincão, na quarta-feira (6), às 20h30, na quinta-feira (7), às 15h30 o Foz recebe o Metropolitano.

 

FICHA TÉCNICA
SERRANO 2 X 2 FOZ DO IGUAÇU

Serrano: Val; Igor Pontes, Tiago, Leandro (Marcelo) e Henrique Cabeça; Bruno Guerreiro, Everton (Wellivelton), Saymon e Canela; Carreta (Natan) e Anderson Fumaça.
Técnico: Carlos Nunes.

Foz do Iguaçu: Cleberson; Grafite, Márcio, Thiago Coutinho e Gilson; Eurico, Roberto, Bahia (Rafinha) e William Fabro; Osmar (Telê) e Cleiton Mineiro (Renato).
Técnico: Rogério Perrô.

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 31/05/2012, às 15h30.
Árbitro: André Eduardo Fey.
Assistentes: Elson Silva dos Santos e Thiago Guedes da Silva.

Público/Renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Leandro, Carreta e Saymon pelo Serrano. Roberto, Telê e William Fabro pelo Foz do Iguaçu.
Gols: Canela, aos 17 e Carreta, aos 41 minutos do 1º tempo para o Serrano. Cleiton Mineiro, aos 15 do 1º tempo e aos 15 minutos do 2º tempo para o Foz do Iguaçu.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>