Jogando em Bragança Paulista, o Paraná não conseguiu conquistar sua primeira vitória. Mesmo atuando com um a mais por mais da metade do segundo tempo, o Tricolor acabou cedendo o empate ao Bragantino e a partida terminou em 3 a 3.
Paraná domina, mas leva o empate no final
Apesar de estar jogando longe da Vila Capanema, o Paraná parecia que estava em casa. Logo no primeiro minuto, Luisinho bateu e já assustou. Aos 8, Welington bateu falta e o goleiro espalmou. No rebote, Amarildo chutou e a zaga do Braga tirou quase em cima da linha.
Três minutos depois, Arthur recebeu na área, arriscou e Alê colocou para escanteio. No minuto seguinte, a pressão surtiu efeito. Welington viu a bola pipocando na meia-lua e meteu uma bomba no canto esquerdo do arqueiro, abrindo 1 a 0.
E o Tricolor, mesmo com o gol, seguiu pressionando. Arthur desviou cruzamento de cabeça e quase ampliou, aos 19. O Leão chegou pela primeira vez com 24. Fernando Gabriel cobrou falta e quase marcou, raspando a trave. Dois minutos após, uma chance claríssima. Paulo Henrique cruzou, Amarildo cabeceou e a bola ficou na pequena área com Zé Luis. O volante matou e tocou em cima de Alê, que salvou o Braga.
Com 30, Vitor Ferraz avançou pela esquerda e cruzou, mas Malaquias chutou por cima. Aos 34, novamente Vitor Ferraz ofereceu perigo. O jogador foi acionado no lado esquerdo e chutou para boa defesa de Luis Carlos. E aos 41, um lance bobo. Malaquias recebeu de costas e Amarildo acabou cometendo pênalti infantilmente.
Na cobrança, o ex-Paraná, Giancarlo, converteu. O atacante chutou no canto direito de Luis Carlos, que pulou para o outro lado, aos 43. 1 a 1.
Mesmo com um a mais, Tricolor não consegue a vitória
Com 2, Fernando Gabriel recebeu na entrada da área, olhou e bateu no cantinho, mas o goleiro salvou com dificuldade. Na sequência, o Tricolor chegou duas vezes com Welinton. O meia deu dois bons chutes, que assustaram o arqueiro adversário, aos 5 e 6 minutos.
Na terceira chegada paranista, aos 9, o gol. O camisa 10 novamente apareceu, cobrou falta e Arthur desviou para o fundo das redes. 2 a 1. A resposta do Leão veio três minutos depois. Fernando Gabriel ficou de frente para Luis Carlos, mas tocou por cima, desperdiçando ótima chance.
Porém, aos 15, o empate chegou. Em jogada ensaiada, Silvio, também ex-Paraná, recebeu no bico da pequena área e chutou rasteiro. 2 a 2. Com 20, Packer avançou e arriscou de esquerda, mas o goleiro defendeu.
Com 29, Andrézinho tocou para Giancarlo, mas o camisa 9 bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Elias recebeu na área e bateu fraquinho. Aos 34, mais um gol. Fernandinho, esperto, cobrou a falta por baixo da barreira e a bola entrou no cantinho. 3 a 2.
Quando tudo parecia para a vitória paranista, mais um ex-jogador do Tricolor empatou. Giancarlo tocou para Fernando Gabriel que, com categoria, bateu no ângulo esquerdo. 3 a 3, com 38 minutos. No final, a equipe paranista ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu marcar.
Na terça-feira, o Tricolor vai à Goiânia enfrentar o Goiás. Já o Bragantino joga contra o América-RN, em Natal, na sexta-feira..
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3X3 PARANÁ CLUBE
Bragantino: Alê; Vitor Ferraz, Rafael Caldeira, Luciano Castan e Andrezinho; Rodrigo Pontes (Serginho), Sílvio, Eder e Fernando Gabriel; Malaquias (Guilherme) e Giancarlo (Lincolm).
Técnico: Marcelo Veiga.
Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique (Cambará), Alex Alves, Amarildo e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer e Welington (Elias); Luisinho (Nilson) e Arthur.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Data/Hora: 02/06/12, às 21h.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Amarildo, pelo Paraná.
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilharinho (MG).
Público/Renda: Pagante 2.865 / Total 3.305 / Renda R$ 31.340,00.
Cartões amarelos: Amarildo e Cambará, pelo Paraná. Luciano Castán, Eder, Rodrigo Pontes, Silvio, Vitor Ferraz e Serginho, pelo Bragantino.
Cartão vermelho: Eder, pelo Bragantino.
Gols: Giancarlo, aos 42 minutos do primeiro tempo, Silvio aos 15 e Fernando Gabriel aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Bragantino. Welington, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Arthur, aos 9 e Fernandinho aos 34 minutos do segundo tempo, pelo Paraná.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.