Com dois gols de Paulo Baier e um de Fernandão, Furacão bateu o Barueri por 3x0 na despedida da Vila Capanema pela Série B (Foto: Redação em Campo)
Com grande atuação de Paulo Baier, o Atlético venceu sua primeira partida como mandante na Série B do Brasileirão. Graças aos dois gols do maestro e a outro de Fernandão, o Furacão bateu o Barueri na Vila Capanema por 3×0, em partida válida pela 4ª rodada da Segundona, e chegou aos 6 pontos na tabela de classificação.
O resultado fez a equipe comandada por Juan Carrasco subir para a 3ª colocação (3 pontos a menos do que os líderes América-MG e Criciúma, que jogam entre si neste sábado). Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o CRB, fora de casa – sábado, 9, às 16h20.
Já o Barueri, lanterna absoluto da Série B, com 1 ponto ganho, recebe o Guarani – também dia 9, às 16h20.
Paulo Baier cala vaias com pombo sem asa
Quem esperava um Barueri acuado, somente no campo de defesa, se enganou. Velozes, os visitantes dificultaram a vida do anfitrião Atlético, tornando a primeira etapa bastante movimentada e criando inclusive mais situações de gol.
Aos 5 minutos, Jóbson mostrou que os paulistas queriam sair da lanterna em Curitiba. Ao receber sozinho dentro da área, o jogador teve boa oportunidade, mas não pegou na bola do jeito que queria e Rodolfo fez a defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Tiago Adan dar a resposta do Furacão. Ele recebeu de Paulo Baier e, após três tentativas, acabou isolando a pelota.
Melhor em campo, o Barueri tinha mais iniciativa e poderia ter aberto o marcador, não fossem os vários impedimentos de Jóbson. Logo aos 10 minutos de jogo, o atacante ficou em posição irregular três vezes.
O Rubro-Negro demorou pra chegar com perigo. Mas foi eficiente. Aos 36 minutos, Tiago Adan invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, parando nas mãos de Fernando Leal. E foi aí que a estrela de Paulo Baier brilhou. Mal até então, o meia vinha sendo vaiado pela impaciente torcida atleticana. Mas calou os críticos ao acertar um belíssimo arremate de longe, no ângulo: 1×0, e fim de papo no primeiro tempo.
Furacão melhora e amplia vantagem
No segundo tempo, o panorama mudou completamente. Com as entradas de Zezinho e Fernandão nas vagas de Ligüera e Bruno Mineiro, Carrasco melhorou a compactação na marcação do Furacão e deu volume ao ataque. Assim, os donos da casa passaram a ditar o ritmo do jogo.
O segundo gol era apenas questão de tempo. E ele resolveu aparecer novamente pelos pés de Paulo Baier. Aos 11 minutos, Fernandão acertou uma verdadeira bomba. Fernando Leal espalmou e, na sobra, o oportunista maestro atleticano ampliou a vantagem: 2×0.
Nem mesmo a entrada de Willian Henrique no lugar do sem ritmo Jóbson melhorou as coisas para o Barueri, que já não conseguiu mais chegar na defesa rubro-negra tão facilmente. Com uma boa margem no marcador, Carrasco sacou o cansado Deivid para promover a entrada de Renan Teixeira. Assim, o ritmo atleticano (e também o do confronto) diminuiu. Os lances agudos viraram raridade e só voltaram a ocorrer aos 27 minutos, quando Edigar Junio bateu perigosamente ao lado do gol.
Aos 36 minutos, o Furacão quase transformou a vitória em goleada. Dentro da área, Fernandão finalizou, mas Fernando Leal defendeu. Porém, aos 45 minutos, o atacante finalmente fez o dele e fechou a conta do Atlético: 3×0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3X0 BARUERI
Atlético: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid (Renan Teixeira), Paulo Baier e Ligüera (Zezinho); Tiago Adan, Bruno Mineiro (Fernandão) e Edigar Junio.
Técnico: Juan Carrasco.
Barueri: Fernando Leal; Augusto, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Alan Mota, Marcus Vinícius (Leonardo) e Marcelinho Paraíba; Tadeu (Marcelinho) e Jóbson (Willian Henrique).
Técnico: Vinicius Eutrópio.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data/Horário: 01/06/2012, às 21h00.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Assistentes: Celso Luiz Da Silva e Marconi Helbert Vieira.
Público/Renda: Pagante 2.865 / Total 3.305 / Renda R$ 31.340,00.
Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba e Alê, pelo Barueri.
Gols: Paulo Baier, aos 37 minutos do 1º tempo e aos 11 do 2º tempo e Fernandão, aos 45 minutos do 2º tempo, pelo Atlético.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!