O Grêmio Maringá recebeu na noite de hoje (31), pela última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012, o Cascavel Clube Recreativo. Jogando no Estádio Willie Davis, em Maringá a Serpente goleou os donos da casa por 5 a 2. Irineu foi a inspiração mesmo sem marcar. Ele praticamente fez todos os passes para os gols do Cascavel.
Juninho coloca Cascavel em vantagem
Aos sete minutos, Irineu de cabeça quase abriu o placar para o Cascavel. Após o cruzamento, o atacante acabou mandando a bola pela linha de fundo, mas passou muito perto da trave. Logo depois, aos 13 minutos, foi a vez de Leandro evitar o gol da Serpente. Após jogada pela direita, Rincon apareceu para chutar, o goleiro se antecipou e agarrou a bola.
Com mais posse de bola e mais objetividade dentro de campo, o Cascavel chegou ao primeiro com aos 16 minutos. Em jogada pela esquerda, Valdinei cruzou e encontrou Juninho livre, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Na saída de bola do Grêmio Maringá, Oliveira evitou o empate dos donos da casa, após o chute de Hudson.
Aos 33 minutos Hudson conseguiu colocar a bola no fundo do gol para o Grêmio Maringá. Entretanto, o árbitro Cleber de Jesus Ausec Ludwig anulou o gol pois o assistente já havia assinalado impedimento. O primeiro tempo seguiu com a Serpente melhor em campo, que com a vantagem no placar, administrou o resultado. Intervalo e 1 a 0 para o Cascavel no marcador.
Cascavel marca mais quatro e goleia fora de casa
Em desvantagem no placar, o técnico do Grêmio Maringá, Play Freitas, voltou para o segundo tempo com uma mudança. Ele tirou Riciane para a entrada de Rogerinho. Pelo lado da Serpente, o comandante Elói Krüger também mexeu. Buiú saiu e Alex Cruz entrou.
Já aos três minutos, Alex Cruz fez bom cruzamento e Juninho finalizou. O goleiro do Grêmio conseguiu espalmar e mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Juninho, a zaga tirou. Aos nove minutos, Hudson assustou Oliveira. Após o chute, o goleiro conseguiu tirar pela linha de fundo, evitando o gol de empate.
Aos dez minutos, Rincon chutou forte e a bola bateu no travessão, no rebote e com Leandro caído, Valdinei aproveitou, tirou do goleiro e mandou pro fundo das redes.
Sete minutos depois, no contra-ataque e na falta de atenção do time do Cascavel, o Grêmio Maringá conseguiu descontar com Hudson, aos 17 minutos. Aos 24, Rincon roubou a bola da zaga maringaense e chutou desequilibrado, no susto, o goleiro Leandro conseguiu evitar o terceiro gol da Serpente.
Aos 29 minutos, no contra-ataque, Alex Cruz chutou e Leandro defendeu. No rebote, foi a vez de Léo mandar pro fundo das redes. Aos 31, mais uma vez no contra-ataque, Rincon marcou o quarto da Serpente. O Grêmio Maringá descontou aos 37 minutos. Rogerinho dominou dentro da área e chutou, balançando as redes.
O Cascavel ainda conseguiu marcar o quinto gol aos 41 minutos. Rincon recebeu e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Leandro. Fim de jogo no Willie Davids e goleada da Serpente fora de casa por 5 a 2.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 2 X 5 CASCAVEL
Grêmio: Leandro; Nei, Estevan, Gustavo e Tobias (Pedro); Felipe Assolan, Raí, Geovane, Riciane (Rogerinho); Hudson e Bruno (Bahia).
Técnico:Play Freitas.
Cascavel: Oliveira; Reginaldo, Daniel Navarro, Everton e Jacó Pitbull; Valdinei, Juninho (Rondinei), Léo (Carlos Eduardo) e Irineu; Rincon e Buiú (Alex Cruz).
Técnico: Elói Krüger.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 31/05/2012, às 19h30.
Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig.
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Leandro Cheira.
Público/Renda: 42 pagantes / R$490,00.
Cartões Amarelos:Tobias, Bahia, pelo Grêmio Maringá; Juninho, pelo Cascavel.
Cartões Vermelhos:
Gols: Hudson aos 17 minutos do 2º tempo, Rogerinho aos 37 minutos do 2º tempo, pelo Grêmio Maringá; Juninho aos 16 minutos do 1ª tempo, Valdinei aos 10 minutos do 2º tempo, Léo aos 29 minutos do 2º tempo, Rincon aos 31 minutos e aos 41 minutos do 2ª tempo, pelo Cascavel.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.