Para não terminar o 1º turno na Divisão de Acesso na zona de rebaixamento o Serrano precisa somar pontos contra o Paraná, em Curitiba, e torcer por algumas combinações de resultados. Em caso de empate na capital, o Tigre da Serra teria que torcer por uma vitória do Metropolitano que joga contra o Nacional, em Rolândia.
Já em caso de vitória, o mesmo resultado do Metropolitano basta para que o Serrano saia da ZR, porém os três pontos podem fazer com que o time de Prudentópolis termine a primeira metade do campeonato até na quarta posição, mas aí as combinações de resultados seriam mais complexas.
Metropolitano e Nacional teriam que empatar, o mesmo resultado teria que acontecer entre Grêmio Maringá e Cascavel que jogam no norte do estado e, finalmente, o Cincão teria que vencer o Foz do Iguaçu, em Londrina.
Mas antes de pensar em qualquer combinação, o Serrano tem que pensar no difícil confronto contra o Paraná, em que pese o fato de o Tricolor entrar em campo com uma equipe reserva. Caso o time fique entre os dois últimos corre riscos de cair à Terceira Divisão em 2013, isso porque os times que tiverem a menor pontuação na soma dos dois turnos serão rebaixados, por isso terminar o turno fora da ZR é essencial para não ter que recuperar pontos na segunda parte do certame.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.