Com dois a mais em campo, Paraná é derrotado em casa pelo América Mineiro

Pela terceira rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebeu na noite de hoje (29) o América Mineiro na Vila Capanema. Em um jogo de poucas finalizações, o Tricolor foi derrotado em casa com dois jogadores a mais em campo, pelo placar de 1 a 0.

Primeiro tempo sem gols

Aos 10 minutos de jogo o Paraná Clube teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Arthur. Por pouco Neneca não falhou e a bola passou por debaixo dele. Na jogada seguinte, foi a vez de Luisinho assustar o goleiro do América Mineiro. O chute saiu pela linha de fundo no lado direito.

Durante o primeiro tempo, o Tricolor obteve a maior posse de bola e criou várias oportunidades para abrir o placar na Vila Capanema. Entretanto, a pontaria da equipe do Ricardinho não estava boa e a bola não balançou as redes. O ataque do Paraná apareceu bem em praticamente todos os lances, com Luisinho e Arthur.

O América chegou com perigo ao gol de Luís Carlos aos 33 minutos. Após cruzamento, Fábio Júnior subiu de cabeça e quase marcou o primeiro dos mineiros em Curitiba. Já nos minutos finais, os visitantes passaram a ter um pouco mais de posse de bola.

Com 40 minutos de bola rolando, num contra-ataque, o Paraná por pouco não abriu o placar. Na roubada de bola no meio de campo, Douglas Packer chutou forte e Neneca espalmou, no rebote, Arthur chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Assim o primeiro tempo terminou com o marcador fechado.

Dudu marca aos 6 minutos e garante vitória do América

As equipes voltaram com a mesma formação para a etapa complementar. Com cinco minutos de jogo, Fernandinho chutou forte e Neneca tirou para linha de fundo. Na cobrança de Luisinho, o goleiro subiu mais alto e pegou a bola com segurança. No contra-ataque, aos seis minutos, Dudu abriu o placar para o América Mineiro. Logo após a comemoração, ele fez falta em Arthur e recebeu o segundo cartão amarelo, levando o vermelho na sequência.

Com um a mais em campo, o Tricolor partiu em busca do empate. O técnico Ricardinho tirou Douglas Packer para a entrada de Douglas Tanque. Na primeira participação de Tanque no jogo, ele chutou forte e assustou a defesa do América. A equipe do comandante Givanildo Oliveira, com a vantagem no placar, se fechou ainda mais no campo de defesa, tornando mais difícil a missão do Paraná conseguir o gol para igualar o placar.

Aos 23 minutos, Douglas Tanque mais uma vez levou perigo ao gol defendido por Neneca. Ele chutou de longe e obrigou o goleiro a trabalhar para conseguir evitar o empate do Tricolor. Com 30 minutos de jogo, o técnico do América fechou o time inteiro no campo de defesa, já Ricardinho, fez todas as alterações possíveis e colocou o Paraná no campo de ataque, para partir pro tudo ou nada.

Sem reação, mesmo com um a mais em campo, o Paraná não conseguiu chegar ao gol de empate. O América se fechou e somente com chutes de longe o time da capital não marcou. Aos 45 minutos, Thiaguinho, recebeu cartão vermelho e deixou os mineiros com dois a menos no gramado. Sem tempo para mais nada, o Tricolor foi derrotado em casa pelo América Mineiro por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0 X 1 AMÉRICA-MG

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique (Hugo), Amarildo, Alex e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Douglas Packer (Douglas Tanque) e Welington (Maicon); Luisinho e Arthur.
Técnico: Ricardinho.

América-MG: Neneca; Boiadeiro, Everton Luiz, Gabriel Santos e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Júnior (Adeílson).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Hora: 29/05/12, às 21h50.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Cartões Amarelos:Ricardo Conceição, Douglas Packer, pelo Paraná; Dudu, Gilberto, pelo América.
Cartões Vermelhos:
Dudu, Thiaguinho, pelo América.
Gol:
Dudu aos 6 minutos do 2º tempo, pelo América-MG.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>