Na tarde deste domingo, em jogo válido pela 8ª da Divisão de Acesso, o Serrano venceu a equipe do Grêmio Maringá por 2 a 1 no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. A vitória alivia a pressão que o time do Tigre vinha sofrendo na competição, chegando a oito pontos, mas ainda na parte debaixo da tabela. Já o Galo estaciona na 6ª posição, com nove pontos. Os gols só saíram na segunda etapa. O Serrano abriu 2 a 0 com Fumaça aos 16 e Canela aos 22 minutos, enquanto o Grêmio Maringá diminuiu com Carlos Eduardo aos 35 minutos. O jogo também foi marcado por três expulsões da equipe do Galo, duas delas no final da partida, obrigando a equipe a ficar com apenas oito jogadores em campo. Na próxima e última rodada do 1º turno da Divisão de Acesso, o Serrano jogará fora de casa contra o líder e invicto da competição, Paraná Clube, em Curitiba. Já o Galo de Maringá, enfrentará o Cascavel, em casa, no estádio Nacional Willie Davids, ambos os jogos na mesma data e horário, quinta-feira (31), às 19h30.
Partida movimentada, mas sem gols
A partida começa bem movimentada em Prudentópolis, com um leve domínio da equipe do Serrano. Aos 3 minutos, Canela recebe e bate forte, o goleiro Leandro defende. No lance seguinte foi à vez de Fumaça tentar o chute, mas a bola foi longe do gol do Grêmio. O time de Maringá quase marcou aos 7 minutos, com Rogerinho. Após cobrança de falta de Assolan, o atacante subiu e testou firme, a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo. A resposta do Tigre da Serra aconteceu com dois bons lances. Aos 11 minutos com Everton que arriscou de longe, mas a bola foi por cima e aos 18 minutos, Rocha rolou para Fumaça que bateu cruzado e Leandro espalmou para escanteio. Com 20 minutos decorridos o Serrano tinha a posse de bola, porém o contra ataque do Galo de Maringá era muito perigoso. Aos 25 minutos novamente o Grêmio quase marca. Depois da cobrança de escanteio e do bate rebate, a bola estava entrando, mas a zaga do Serrano tira quase em cima da linha. O Tigre da Serra responde com Carreta que chuta de primeira, ela sofre um desvio e quase entra, aos 34 minutos. O time da casa começa a tomar conta do jogo, pressionando com bons lances. A última grande chance no primeiro tempo foi do Serrano com Everton cobrando falta e Leandro fazendo boa defesa, aos 42, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Partida com gols e várias expulsões
Segunda etapa se inicia com a pressão do Serrano, logo há 1 minuto Carreta quase marca, mas o Leandro pratica a defesa. O Grêmio responde na cobrança de falta, com Assolan que bate e Val espalma tirando o perigo, aos 4 minutos. A partida e bastante movimentada, mas ambas as equipes param nos goleiros e na má pontaria dos seus jogadores. O jogo parecia que iria cair de produção quando aos 16 minutos, Carreta faz boa jogada e rola para Fumaça que bate cruzado, sem chances para Leandro, fazendo 1 a 0. Com o resultado adverso, o Galo tenta responder com bolas alçadas na área. Porém a resposta do Serrano foi fatal. Aos 22 minutos Carreta recebe e chuta no ângulo, fazendo 2 a 0 para o Tigre da Serra. O Grêmio Maringá se complica após expulsão do zagueiro Rafael Silva aos 26 minutos. O jogo era todo da equipe do Serrano que controlava bem a partida, esperando apenas o seu fim. Porém em uma bobeada da zaga, Carlos Eduardo recebe livre e diminui o placar para o Galo. A partida ganha novas emoções, com o time de Maringá partindo pra cima e dando os contra ataques para o Serrano. Nos momentos finais do jogo o Galo perde a cabeça, o que ocasiona duas expulsões na equipe, ficando com apenas oito jogadores em campo. O Placar final foi mesmo 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
SERRANO 2 X 1 GRÊMIO MARINGÁ
Serrano: Val; Igor Pontes, Jean Barbari, Ito e Henrique Cabeção; Saimon, Rocha e Everton (Abimael); Canela (Jean), Fumaça (Elivelton) e Carreta.
Técnico: Carlos Nunes.
Grêmio Maringá: Leandro; Cléo, Estevan, Rafael Silva e Assolan; Paraíba, Nei, Andresson (Pedro) e Carlos Eduardo; Geovanne (Wudson) e Rogerinho (Bruno).
Técnico: Play Freitas.
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 27/05/2012, às 15h30.
Árbitro: Marcos Vinicius Soares Martins.
Assistentes: Everton Luis Caldas e Sidnei Eduardo Rodrigues.
Público/Renda: 132 pagantes/ 174 total/ R$ 1420,00 reais.
Cartões Amarelo: Ito, pelo Serrano; Assolan e Rafael Silva pelo Grêmio Maringá.
Cartões Vermelho: Rafael Silva, Paraíba e Cléo para o Grêmio Maringá.
Gols: Fumaça aos 16 minutos e Canela aos 22 minutos do segundo tempo para o Serrano; Carlos Eduardo aos 35 minutos do segundo tempo para o Grêmio Maringá.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.