Na noite chuvosa desta quinta-feira (24), no complemento da quarta rodada da Divisão de Acesso 2012, o Paraná Clube derrotou o Cincão por 2 a 0 e conquistou o primeiro turno do campeonato, garantindo vaga no quadrangular. No primeiro tempo de bola rolando na Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor teve dificuldades em jogar e melhorou apenas após uma substituição no meio de campo, com a entrada de Wellington. Na etapa complementar, os gols de Maicon e Dieguinho garantiram a vitória paranista, que atacou e foi atacado com agressividade em alguns momentos.
O Paraná volta a jogar pelo Acesso contra o Serrano, na próxima semana, pela nona rodada. O Cincão joga contra o Metropolitano neste domingo (27), no complemento da oitava rodada.
Após dificuldade, Paraná melhora com modificação
Buscando a vitória para conquistar o primeiro turno do Acesso, o Paraná Clube começou a partida procurando atacar o Cincão, postado defensivamente. Com dificuldades em penetrar na grande área e aproveitando o gramado molhado, o Tricolor arriscou alguns chutes de longa distância. Um deles aconteceu logo no primeiro minuto, quando, após jogada individual, Elias finalizou por cima da meta. A partir dos dez minutos, o time londrinense passou a sair de trás e incomodar a desentrosada defesa paranista.
O Cincão cresceu no jogo e levou vantagem em alguns lances de ataque, tendo Felipe e Getterson como os destaques ofensivos. Insatisfeito com o rendimento do Paraná, o técnico Ricardinho substituiu Wendel por Wellington aos 28 minutos. E os mandantes melhoraram, apresentando mais organização no meio de campo, mantendo a posse de bola, mas ainda com problemas para criar jogadas agudas que levassem perigo ao goleiro Serginho.
A alteração modificou o modo de jogar paranista. Postado no campo ofensivo e atacando o adversário, o Tricolor não deixou mais o Cincão sair no contra-ataque com a facilidade que tinha até então. Ainda sem criar chances claras de gol, o Paraná teve em uma finalização para fora da entrada da área uma das melhores oportunidades de abrir o placar.
Ao final dos 45 minutos iniciais sem grandes lances perigosos, igualdade: Paraná Clube 0 x 0 Cincão.
Tricolor é mais efetivo no ataque
O Paraná Clube começou a etapa complementar pressionando o Cincão. Nos primeiros lances, Amarildo quase abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. Logo depois, aos dois minutos, Maicon tirou o zero do marcador. O paranista chutou forte de longe e acertou o gol, sem chances para Serginho, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. A resposta dos londrinenses, aos nove minutos, por pouco não acabou no empate: Felipe cruzou, buscando Getterson, e a bola acertou a trave de Thiago Rodrigues.
Após o gol e com as entradas de Léo Gabiru e Willian, o Cincão aumentou o poder ofensivo e tentou, em alguns avanços, empatar a partida. Aos 24 minutos, Thiago Rodrigues defendeu uma finalização de fora da área, e dois minutos depois, segurou uma cabeçada de Getterson. Mas foi o Paraná que marcou o segundo. Aos 30 minutos, Dieguinho recebeu o passe de Wellington e finalizou para as redes.
A vantagem deu tranquilidade ao Tricolor, que teve duas chances de ampliar com Dieguinho. Em uma delas, aos 39 minutos, chutou forte e obrigou Serginho a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais, o Cincão foi ao ataque em contragolpes, no entanto, sem levar mais nenhum perigo ao arqueiro paranista. Após os três minutos de acréscimo e o apito final, vitória do Paraná por 2 a 0 e a conquista do primeiro turno da Divisão de Acesso.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 CINCÃO
Paraná: Thiago Rodrigues; Lisa, Amarildo, Alisson e Igor; Zé Luís, Lucas Souza, Maicon (Fransuar) e Wendel (Wellington); Elias e Douglas (Dieguinho).
Técnico: Ricardinho.
Cincão: Serginho; Everton, Spice e Marcelo; Negretti (Willian), Caio, Douglas Marques, Rogerinho, Felipe (Zé Lucas) e Matheus (Léo Gabiru); Getterson.
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 24/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.
Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Marcos W. Corletto Cabreira.
Público/Renda: 307 pagantes/ 1.215 total/ R$ 5.100,00.
Cartões Amarelos: Lucas Souza, pelo Paraná. Matheus e Spice, pelo Cincão.
Gols: Maicon, aos dois minutos do segundo tempo, e Dieguinho, aos 30 minutos do segundo tempo, para o Paraná.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.