Na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, o Atlético entra em campo para definir sua sorte na Copa do Brasil. Contra o Palmeiras, em Barueri, pela partida de volta das quartas de final, o Furacão busca dois feitos inéditos na competição nacional: passar pelos paulistas e chegar às semifinais.
No duelo com o Verdão, os comandados de Juan Carrasco precisarão balançar a rede se quiserem acabar com esses tabus. Mas isso não vem sendo problema na atual edição do torneio: nas três partidas em que foi visitante, o Furacão marcou pelo menos um gol em todas (um contra o Sampaio Corrêa-MA, dois no Criciúma e outros dois no Cruzeiro). O retrospecto longe de casa também é favorável: duas vitórias e apenas uma derrota.
Mas se o Atlético sempre marca em domínios inimigos, vale lembrar também que o Porco ainda não sofreu gols como mandante. Nos jogos disputados em Barueri, duas goleadas palmeirenses, e nada de a defesa ser vazada: 3×0 no Coruripe-AL e 4×0 no Paraná.
Déjà vu rubro-negro
Em 2011, o Rubro-Negro viveu um momento bastante semelhante ao que enfrenta agora. Vindo também de um 2×2 em casa nas quartas de final, contra o futuro campeão Vasco, o time foi até São Januário e viu a classificação bater na trave: empate por 1×1, depois de ter aberto o placar já no 2º tempo.
Quem sair da Arena Barueri vencedor avança às semifinais. Empates por 0×0 e 1×1 favorecem o Palmeiras, enquanto igualdades a partir do 3×3 classificam o Furacão. Em caso de novo 2×2, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO
Palmeiras: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Mazinho e Maicon Leite.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Ligüera; Edigar Junio e Bruno Mineiro.
Técnico: Juan Carrasco.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data/Horário: 23/05/2012, às 19h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
