Na noite desta terça-feira (22), no complemento da sexta rodada da Divisão de Acesso 2012, o Paraná Clube venceu o Grecal por 5 a 2 na Vila Capanema, em Curitiba. O time de Campo Largo saiu na frente no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na etapa complementar, o Tricolor apresentou um melhor futebol e dominou a partida, virando o placar e aplicando uma goleada. Os gols foram marcados por Hugo, Amarildo, Arthur, Luisinho e Alex Alves pelo Paraná, e por Bahia e Flávio pelo Grecal.
O Paraná volta a campo na quinta-feira (24), contra o Cincão, em jogo válido pela quarta rodada. O Grecal só joga na semana que vem, pela nona rodada, contra a Junior Team.
Grecal aproveita falhas paranistas e sai em vantagem
No duelo entre times em situações opostas no Acesso, foi o lanterna que abriu o placar contra o líder. Logo no início do jogo, aos três minutos, o atacante Bahia finalizou rasteiro para colocar o Grecal em vantagem no marcador. E a equipe de Campo Largo teve a chance de ampliar aos sete minutos, novamente com Bahia. A resposta, com o empate paranista, veio logo depois. Aos nove minutos, Arthur aproveitou a sobra da bola fora da área e arriscou o chute, que teve um desvio e balançou as redes. A arbitragem creditou o gol a Hugo.
Após o início agitado, o Paraná passou a dominar a partida com maior posse de bola e movimentação no ataque. Algumas jogadas de perigo foram criadas pelos tricolores, que não transformaram a superioridade em gol e viram o adversário melhorar. O Grecal tentou se lançar à frente, puxando contra-ataques e tendo o avante Bahia como referência.
Com a igualdade no placar, os jogadores paranistas apresentaram ansiedade em conseguir o gol da virada e passaram a fazer ligação direta e lançar a bola em profundidade, sem sucesso. Conseguindo parar os avanços do Tricolor, o Grecal ganhou espaço para atacar, e o fez com mais organização. E no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o atacante Flávio marcou o segundo gol dos visitantes, que foram para o intervalo vencendo por 2 a 1.
Domínio e virada tricolor
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com alterações. No Paraná, Amarildo entrou no lugar de André Vinícius; no Grecal, Érick deu lugar à Pequi. E foram os mandantes, em busca do empate, que começaram melhor. E o gol da igualdade saiu aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Amarildo ficou com o rebote dentro da área e finalizou para as redes.
Não satisfeito com o empate, o Paraná foi em busca da virada – que não demorou a acontecer. Aos 14 minutos, Fernandinho cobrou a falta e Arthur marcou o terceiro do Tricolor. Com a superioridade em campo e no placar, o time da capital continuou no ataque. O Grecal arriscava alguns contragolpes, como aos 26 minutos, quando Bahia armou a jogada e Pequi finalizou perigosamente contra a meta de Luís Carlos.
O atacante Douglas Tanque quase ampliou o marcador aos 32 minutos, em cobrança de falta, ao chutar forte e carimbar a trave do goleiro Alexandre. O jovem centroavante teve mais uma chance aos 36, mas foi aos 38 que o quarto gol foi marcado. Em jogada ensaiada, Luisinho recebeu de Fernandinho e fez 4 a 2. Quando o placar parecia definido, Alex Alves fez mais um para o Paraná. Aos 46 minutos, Douglas Packer cruzou e o zagueiro cabeceou para as redes. Paraná Clube 5 x 2 Grecal.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 5 X 2 GRECAL
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius (Amarildo), Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Douglas Packer, Welington (Douglas Tanque) e Luisinho; Arthur e Hugo (Maicon).
Técnico: Ricardinho.
Grecal: Alexandre; Orlei, Bruno Santos, Mandágua e Jorginho; Aroldo (Amauri), Maiko, Carlinhos e Érick (Pequi); Flávio (Jardel) e Bahia.
Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 22/05/2012, às 20h10.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e Eduardo Luís Teixeira Furiatti.
Público/Renda: 1.528 pagantes / 2.607 total / R$ 20.560,00.
Cartões Amarelos: Ricardo Conceição, pelo Paraná. Maiko, Orlei e Carlinhos, pelo Grecal.
Gols: Hugo, aos 9 minutos do primeiro tempo, Amarildo, aos 11, Arthur, aos 14, Luisinho, aos 38, e Alex Alves, aos 46 minutos do segundo tempo, para o Paraná. Bahia, aos 3, e Flávio, aos 45 minutos do primeiro tempo, para o Grecal.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.