Dois times brigando por posições no topo da tabela, esse era o panorama que aguardava Foz do Iguaçu e Junior Team. O 1º tempo acabou sem gols, mas a Junior Team foi melhor. O Foz parecia sentir o resultado negativo de 3 x 0 para o Cascavel na última sexta-feira (18). A Junior Team marcou seu gol com o zagueiro Wesley, aos 22 minutos do 2º tempo.
Com o resultado o Foz permanece na quarta posição, com nove pontos, a Junior Team soma 13 pontos e continua em terceiro, isso porque o Cincão também venceu seu jogo e é vice-líder. Agora o Foz do Iguaçu visita o Nacional, em Rolândia, na quinta-feira (24), às 20h10. Já a Junior Team recebe o Serrano no mesmo dia e horário.
Placar zerado
Foz e Junior Team entraram em campo brigando pela vice-liderança da Divisão de Acesso, por isso o jogo começou bastante movimentado, mas quem iniciou melhor na partida foi a Junior Team. Com um time bastante jovem e cheio de vontade o time londrinense foi para cima do Azulão da fronteira e deu trabalho ao goleiro Cleberson logo nos primeiros ataques.
Não gostando da atuação do time, o técnico do Foz, Pedro Caçapa, promoveu a primeira alteração no time antes mesmo dos 20 minutos, Wellington deu lugar para Nelsinho. A postura do time mudou pouco, pois a Junior Team conseguia tendo mais vontade, inclusive quando marcava.
No decorrer do jogo o Foz conseguiu equilibrar mais as ações, mas faltava a definição. Aos 33 minutos, o atacante Gilson achou Rilber completamente livre, ele matou a bola no peito, mas na hora de chutar deu de canela. Realmente a noite não estava boa para o Azulão.
Mesmo assim, o jogo continuava movimentado, mas as equipes não conseguiam traduzir as jogadas em gol. Até então, o time de Londrina havia sido melhor no jogo e o Foz só conseguiu chegar em contra-ataques. Com o intervalo, as equipes teriam mais 45 minutos para tirar o zero do placar.
Melhor no jogo, Junior Team sai com a vitória
Na volta do intervalo, o Foz voltou um pouco melhor e em um ataque o zagueiro Felipe chocou a cabeça no pé do companheiro Rodrigo Santos, Felipe levou a pior e teve que sair de ambulância direto para um hospital da cidade. Rodrigo também teve que sair por conta do lance.
Logo em seguida, em um lance de bola alçada na área do Foz, Wesley subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes do Azulão, o goleiro Cleberson até tentou, mas não conseguiu evitar a abertura do placar pelo time londrinense.
A abertura do placar por parte da Junior Team deixou o time da fronteira nervoso, alguns jogadores começaram a chegar com mais força nas jogadas, mas a arbitragem não mostrou cartão. Os londrinenses continuaram com o mesmo ritmo e mostravam um bom futebol, inclusive defensivamente, onde o zagueiro Wesley era o destaque.
Com mais alguns lances ofensivos, mas sem mais gols, o jogo se encaminhou para o seu final e a vitória dos londrinenses foi sacramentada. Dessa forma, o time continua na briga pelas primeiras posições junto com o também londrinense Cincão, o Foz precisa se recuperar se quiser manter alguma chance na Divisão de Acesso.
.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0 X 1 JUNIOR TEAM
Foz do Iguaçu: Cleberson; Grafite, Samir (Batata), Thiago Coutinho e Gilson; Bahia, Rilber, Carlinhos e Wellington (Nelsinho); Osmar e Gilson Carlos (Telê).
Técnico: Pedro Caçapa.
Junior Team: Edvaldo; Felipe (Roberto), Wesley e Juvenal; Rhuan, Ivan, Gaúcho, Everton e Rafael Kneif, Rodrigo Santos (Janio) e Matheus Molan.
Técnico: Carlos Sérgio Fabiano.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 21/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Carlos Henrique Basso.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Sandro Alberto Sepp.
Público/Renda: 601 pagantes/ 699 total/ R$ 7.600,00.
Cartões amarelos: Gilson pelo Foz do Iguaçu. Gaúcho e Rhuan pelo Junior Team.
Gols: Wesley, aos 22 minutos do 2º tempo para a Junior Team.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.