Na noite desta segunda-feira (21), o Estádio Willie Davids recebeu o derby maringaense entre Metropolitano e Grêmio Maringá, em partida válida pela sexta rodada da Divisão de Acesso. Um jogo marcado por equilibrio, e com dois destaques no segundo tempo: Souza pelo Metro e o arqueiro Leandro pelo Galo. O único gol da partida foi marcado por Nei aos 23 minutos da etapa inicial.
O Metro volta a campo já na próxima quarta-feira (24), enfrenta o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado, às 20h10. Já o Grêmio Maringá joga no domingo (27), às 15h30, contra o Serrano, em Prudentópolis.
Equilíbrio, mas Galo sai na frente
Os minutos iniciais da partida foram marcados pelo equilíbrio. As duas equipes saindo buscando jogo e logo aos seis minutos agitando o WD. Em jogada de velocidade, bola tocada rasteira para área, e Warlley mandou na trave, quase marcando para o Metropolitano.
Pelo lado do Grêmio Maringá, Rogerinho e Carlos Eduardo davam trabalho para o goleiro Leandro. Aos 9 minutos, Rogerinho ficou cara a cara com o gol, mas na finalização perdeu. Aos 16, Alex Noronha sentiu lesão e foi substituído por Fábio Ganso.
A partida seguia equilibrada. Mesmo com três desfalques - Adriano Peixe, Carlos Lima e Thiago Henrique – o Metro pressionava e estava perto de marcar. Porém, o Galo também arriscava e aos 23 minutos quando chegava com Rogerinho e Carlos Eduardo novamente, a bola sobrou para Nei, que chutou no canto esquerdo do goleiro Leandro, abrindo o placar para o Grêmio Maringá.
O técnico Ivair Cenci trocou Rogerinho por Souza – autor dos três gols contra o Serrano na última rodada – porém, mesmo indo mais à frente, o Metro não conseguiu o empate na etapa inicial.
De um lado Souza, do outro brilha goleiro Leandro
No segundo tempo, mais pressão do Metropolitano. Com o jogo mais aberto, o Grêmio Maringá aproveitava os contra-ataques. Assim como na etapa inicial, aos cinco minutos, quase o Metro marcou. Desta vez, a bola sobrou para Souza que chutou e a bola passou rente ao travessão do goleiro Leandro, do Grêmio Maringá.
Aos 20 minutos, Souza entrou pela esquerda e Rafael Silva quase marcou o empate. Enquanto o Galo apenas trabalhava esperando o momento de contra-ataque, o Metro seguia tentando, e com Souza, em partida inspirada, quase empatou. O atacante chutou a queima roupa e Leandro fez bela defesa.
Aos 32, em jogada pela direita, os destaques da noite ficaram cara a cara. Souza chutou e novamente o goleiro Leandro salvou. E assim, o Metropolitano seguia com mais volume de bola, arriscando mais e fazendo o arqueiro Leandro trabalhar. Porém, como uma muralha, Leandro fechou o gol e o Grêmio Maringá garantiu três importantes pontos na tábua de classificação.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 0 X 1 GRÊMIO MARINGÁ
Metropolitano: Leandro; Bruno Silva (Alan), Henrique, Alex Noronha (Fábio Ganso) e Rogerinho (Souza), Robenval, Alex Ricardo, Tiaguinho e Marcelo Soares; Tiago Augusto e Warlley.
Técnico: Ivair Cenci.
Grêmio Maringá: Leandro; Cléo, Estevam, Rafael Silva e Assolan; Paraíba, Nei, Andresson e Carlos Eduardo; Raí (Tobias) e Rogerinho (Wudson).
Técnico: Play Freitas.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 21/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Paulo do Amaral.
Assistentes: Cesar da Silva Nogueira e Fábio Ferreira de Santiago.
Público/ Renda: 392 pagantes/ 465 total/ R$ 5.140,00
Cartões Amarelos: Fabio Ganso pelo Metropolitano. Assolan, Cléo, Andresson, Leandro pelo Grêmio Maringá.
Gols: Nei aos 23 minutos do 1º tempo para o Grêmio Maringá.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.