Devido à sequência de jogos importantes em um curto período de tempo, equipe comandada por Carrasco sofre com o cansaço físico - Foto: Divulgação / Atlético-PR
Após a vitória por 4×1 na estreia da Série B do Brasileirão contra o Joinville no último sábado (19), o Atlético volta sua atenção a um novo desafio: o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Pensando na partida contra o time paulista, válida pelas quartas de final da competição tida como o caminho mais curto para se chegar à Taça Libertadores da América, o técnico Juan Carrasco promoveu alterações na 1ª rodada da Segundona que deram um ar defensivo ao Rubro-Negro. Segundo o treinador uruguaio, as mudanças eram mais do que necessárias, já que o Atlético vem sofrendo com a estafa dos jogadores.
“Podemos trocar os homens, mas não a filosofia. Era o momento, pois jogamos muitos jogos em um tempo curto e os jogadores estão cansados. Por isso a escolha por atletas com características como o Renan e Alan Bahia”, afirma o comandante, que sacou do time – ao longo do duelo contra o Joinville – Ricardinho e Fernandão, para que os volantes citados pudessem atuar.
Atlético e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (23), às 19h30, em Barueri. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, o número de gols decide o classificado – 0×0 e 1×1 favorecem o Verdão, enquanto igualdades a partir de 3×3 colocam o Furacão nas semifinais. Se o confronto acabar em 2×2 (tal qual na partida de ida, em Curitiba), haverá disputa de pênaltis para ver quem avança.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.