Apático, Coxa é derrotado para o Inter

Foto: Marcação do Coxa não conseguiu parar o ataque colorado - Divulgação/Coritiba

Na tarde deste domingo (20), o Coritiba foi ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. No Beira Rio, o Colorado dominou o duelo e saiu vitorioso. Com gols de Leandro Damião e Dagoberto, a equipe da casa venceu a partida por 2 a 0. Pelo lado do Coxa, pouco futebol e uma derrota mais do que merecida.

Duas chances claras, dois gols

A primeira etapa foi de poucos lances, mas acabaram sendo decisivos para o resultado parcial. Aos 8, a primeira chance. Leandro Damião recebeu na entrada da área, deu uma meia-lua no defensor e chutou forte no alto para abrir o placar. 1 a 0.

Com 14, o Coritiba chegou com grande perigo. Aquino puxou o contra-ataque, tocou para Renan Oliveira que, na cara do gol, chutou por cima e perdeu a chance de empatar.

Aos 38, bela triangulação do Colorado. Dátolo tocou Dagoberto, que passou para Leandro Damião. O camisa 9 fez o pivô e rolou para Dagoberto. O atacante, de frente para Vanderlei, apenas deslocou o goleiro e ampliou o placar. 2 a 0.

No lance seguinte, um lance polêmico. Após chute, a bola caiu no pé de Éverton Costa, que chutou nas redes. Porém, a arbitragem assinalou um impedimento duvidoso.

Inter administra e sai vitorioso

Nos 45 minutos finais, o Verdão bem que tentou fazer uma espécie de pressão contra o time da casa. Entretanto, apenas uma chance clara foi criada. Aos 18, Lincoln girou no marcador e chutou no canto esquerdo para boa defesa de Muriel.

Três minutos depois, Guiñazu arriscou de longe e assustou Vanderlei. Com 24, Leandro Damião girou no zagueiro Émerson, e chutou prensado com o defensor. Apesar disso, a bola foi no cantinho e o arqueiro alviverde evitou o gol.

Faltando apenas 15 minutos para terminar, o Colorado voltou a tomar conta total do jogo. Aos 32, Dagoberto deu uma linda assistência ao volante Elton, mas o atleta se enrolou com a bola ao tentar driblar Vanderlei e bateu pelo alto. Após sete minutos, outro susto para o Coxa. Oscar tocou para Damião, que recebeu, virou e bateu na trave, quase marcando o terceiro.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo , no Couto Pereira. Antes, o Verdão recebe o Vitória, nas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2×0 CORITIBA

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Dátolo (João Paulo) (Bolatti) e Oscar; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Willian (Sérgio Manoel), Lincoln e Renan Oliveira (Marcel); Everton Costa e Anderson Aquino (Éverton Ribeiro).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 20/05/2012, às 16h.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves.
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José R. Maciel Linhares.

Público/Renda: total - 22.039
Cartões Amarelos: Dátolo, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião, pelo Inter; Emerson e Lucas Mendes, pelo Coritiba.
Gols: Leandro Damião, aos 8 e Dagoberto, aos 38 minutos do primeiro tempo, para o Inter.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>