Na tarde de hoje (18), Serrano e Metropolitano se enfrentaram pela quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012. Jogando em Prudentópolis, 78 torcedores acompanharam a derrota do Serrano em casa pelo placar de 3 a 0 para o Metropolitano.
Souza marca aos 45 para o Metropolitano
O jogo começou com muitas faltas por parte do Metropolitano. Com marcação forte, a equipe de Maringá tentava evitar que o Serrano chegasse ao campo de ataque e levasse perigo ao goleiro Leandro. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 19 minutos. O Metropolitano fez boa jogada e Tiago Augusto ficou cara a cara com o goleiro Val. Na finalização, o atacante mandou a bola pra fora e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
Antes dos 30 minutos, o técnico Ivair Cenci foi obrigado a mexer no Metropolitano. Carlos Lima deixou o campo machucado e Alex Ricardo entrou em seu lugar. A partida continuou movimentada e o árbitro Marcelo Sales Corrêa para conter os ânimos distribuiu alguns cartões amarelos.
Aos 35 minutos, Carreta teve a chance de abrir o placar pro Serrano. Ele recebeu lançamento e chutou. A bola foi muito alta e acabou saindo pela linha de fundo. Melhor em campo, o time de Prudentópolis pecava na finalização. A equipe teve maior posse de bola durante os 45 minutos iniciais, entretanto, na hora de chutar, a bola passava longe do gol.
Antes do apito final, William Junior teve a oportunidade de marcar. Após cobrança de falta, ele cabeçeou em direção ao gol, mas Leandro defendeu. Quando o placar zerado era a opção mais provável, na reposição de bola e após a falha de Bruno Guerreiro, no contra-ataque o Metropolitano abriu o placar aos 45 minutos com Souza, deixando a equipe de Maringá em vantagem para o segundo tempo.
Val defende pênalti, mas não evita derrota do Serrano com três gols de Souza
As equipes voltaram para a etapa complementar sem modificações. Logo aos cinco minutos, o Serrano desperdiçou uma oportunidade de empatar a partida. Rocha lançou, William desviou de cabeça e na hora de finalizar, Canela perdeu. Com 15 minutos os dois técnicos mexeram. No Serrano, saíram Bruno Guerreiro e Canela para a entrada de Helivelton e Gil. No Metropolitano, Thiago Henrique deixou o gramado para entrada de Bruno.
Aos 24 minutos, Val fez grande defesa e impediu que o Metropolitano marcasse o segundo gol. Aos 27 minutos, o goleiro não conseguiu evitar. Souza cabeçeou de costas e enganou Val, que foi buscar a bola no fundo do gol. Vantagem de dois gols no placar para a equipe de Maringá.
Aos 35 minutos, Val derrubou Souza e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Warley chutou e Val defendeu, evitando que o Metropolitano ampliasse ainda mais o placar. Errando muitos passes, o Serrano se defendia como podia das chegadas perigosas da equipe de Maringá. Aos 44 minutos, Souza ainda teve tempo de marcar mais um, o terceiro dele na partida e o terceiro do Metropolitano.
Fim de jogo em Prudentópolis e vitória do Metropolitano por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
SERRANO X METROPOLITANO
Serrano: Val; William, Leandro, Uiliam e Henrique Cabeça; Bruno Guerreiro (Helivelton), William Junior, Saimon, Rocha e Marcelo (Jonathan); Canela (Gil) e Carreta.
Técnico:Carlos Nunes.
Metropolitano: Leandro; Thiaguinho, Alex Noronha, Robenval e Adriano Peixe; Carlos Lima (Alex Ricardo), Brunão, Marcelo Soares e Thiago Henrique (Bruno); Tiago Augusto (Warley) e Souza.
Técnico: Ivair Cenci.
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 18/05/2012, às 15h30.
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa.
Assistentes: Flávio Húpalo e Cristiano Teixeira Lombardi.
Público/Renda: 78 pagantes / 109 total / R$1090,00
Cartões Amarelos: Bruno Guerreiro, Rocha, Carreta, Uiliam pelo Serrano; Carlos Lima, Tiago Augusto, Brunão, Thiaguinho, pelo Metropolitano.
Gols: Souza, aos 45 minutos do 1º tempo, aos 27 minutos do 2º tempo e aos 44 minutos do 2º tempo, pelo Metropolitano.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.