Pela primeira vez no campeonato o Paraná Clube viu os seus 100% de aproveitamento ameaçados de fato, o Tricolor foi para o intervalo perdendo por 1 x 0. O Nacional saiu na frente com o experiente Clênio, aos 13 minutos do 1º tempo. Daí e diante, foi um jogo de muita luta e pegada e só no segundo tempo é que o Paraná conseguiu empatar, aos 33 do 2º tempo, com Wellington.
Agora o Paraná deixa um pouco de lado a Divisão de Acesso para estrear pela Série B, contra o Guarani, no sábado (19) contra o Guarani, na Vila Capanema. Pelo Acesso, o time só joga no próximo dia 25, sexta-feira, contra o Cincão, também em Curitiba. Enquanto isso, o próximo adversário do Nacional é o mesmo Cincão, na sexta-feira (18), em Londrina.
Jogo movimentado e Nacional na vantagem
Com bastante vontade, o Nacional não se intimidou com o líder da Divisão de Acesso e partiu para cima. O Paraná talvez estivesse sentindo um pouco a maratona de jogos e o NAC queria mostrar serviço e se aproveitar dessa condição paranista.
Coube a um ex-jogador do Paraná mostrar o cartão de visitas do time da casa, Clênio, aos 13 minutos abriu o placar após jogada pela direita de Vinicius. A abertura da contagem fez com a equipe tricolor tivesse que sair mais para o jogo e tentar evitar um novo susto.
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Nacional passou a usar a tática de sair nos contra-ataques e a estratégia vinha dando certo, pois o Tricolor ia para cima, mas errava na hora de concluir as jogadas e isso proporcionava os lances de contragolpe ao NAC.
No final da primeira etapa, o jogo ficou mais quente, com lances confusos em que a arbitragem não conseguia se entender e que os jogadores pareciam estar nervosos, em um desses lances sobrou cartão amarelo para o zagueiro André Vinicius, do Paraná, que teria dado uma cotovelada em um jogador adversário. Esse panorama permitiu ao Nacional segurar o placar e levar a vantagem da vitória para o intervalo.
Paraná arranca empate sofrido
Na volta do intervalo o Paraná não conseguiu impor o ritmo de jogo desenvolvido durante toda a competição. Já o Nacional continuava apostando em Clênio nas jogadas ofensivas e em alguns arremates de fora da área. As chances do Paraná paravam na forte marcação do NAC.
Na marca dos 25 minutos, o time de Rolândia passou a se segurar visando garantir sua segunda vitória no campeonato, isso complicou a vida do Tricolor, já que o time da capital parecia cansado e não conseguia produzir jogadas de forma eficiente.
Quando o Nacional já parecia se dar por satisfeito com o placar, o Paraná emplacou uma boa jogada pelo lado direito com Wendel que cruzou para a área, Edinaldo afastou mal e a bola sobrou para Wellington apenas tocar de primeira para o fundo do gol. O empate veio no momento certo para o Tricolor.
Com mais alguns lances ofensivos, mas sem resultado, o jogo se encaminhou para o seu final e o empate foi sacramentado. O resultado não foi dos melhores para o Nacional, mas serviu para deixar o time um pouco mais longe da zona de descenso, já o Tricolor perde os 100% de aproveitamento, mas continua invicto e com folga na liderança da competição.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 1 PARANÁ
Nacional: Edinaldo; Rocha, Rodrigo, Victor Hugo e Carlão (Alisson); Duda, Goiano, Doriva e Joelson; Clênio e Vinicius (Tales).
Técnico: Claudemir Sturion.
Paraná: Jociel Henrique; Paulo Henrique, André Vinicius, Alex Alves e Igor; Douglas Packer, Maicon (Dieguinho), Luisinho (Wendel) e Wellington, Arthur e Wellington Silva (Hugo).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Érich George, em Rolândia.
Data/Horário: 16/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Osvaldo Massafera Junior.
Assistentes: Celso Galvan e Daniel Avelino Dias.
Público/Renda: 116 pagantes/ 228 total/ R$ 2.240,00.
Cartões amarelos: Vinicius, Doriva, Duda, Rocha e Victor Hugo pelo Nacional. Maicon, Igor, André Vinicius, Dieguinho e Wellington pelo Paraná.
Gols: Clênio, aos 13 minutos do 1º tempo para o Nacional. Wellington, aos 33 minutos do 2º tempo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.