Pela quarta rodada da Divisão de Acesso, o Grêmio Maringá recebeu o Foz do Iguaçu, no Willie Davids, em Maringá. O time maringaense começou o jogo na vice lanterna da competição, com três pontos em quatro jogos. O Foz, que conquistou seis pontos em quatro partidas, estava em quarto. No jogo que teve início às 18h30, a equipe de Caçapa saiu na frente, nos acréscimos do primeiro tempo, e ampliou aos 23 da segunda etapa. Com a vitória por 2 a 0, o Foz assumiu a terceira colocação - atrás de Paraná e Junior Team -, com nove pontos. Já o Grêmio, com a vitória do Grecal sobre o Serrano, ficou na lanterna da Segundona.
Jogo morno e gol nos acréscimos
O primeiro tempo começou e logo foi paralisado. Com três minutos passados, a partida foi interrompida por falta de ambulância no estádio. Após sete minutos, e com a chegada da ambulância, a bola voltou a rolar.
Até aos 25 minutos, o Foz levava sufoco. O goleiro Cléberson fazia defesas importantes, enquanto Leandro, na meta do Maringá, não tinha nenhum trabalho.
O time da tríplice fronteira só levava perigo com as bolas paradas. O estreante Carlinhos, que já defendeu o Foz em 2010, era o responsável pelas bolas alçadas.
O Maringá marcava bem, principalmente pelas laterais, impedindo que Gilson, pela esquerda, e Grafite, pela direita, pudessem armar as jogadas. O meio campo também tinha dificuldades.
Perto dos 40 minutos, Num contra-ataque rápido, Grafite recebeu lançamento, evitou a saída da bola e cruzou. Tele cabeceou, mas não teve sucesso. A bola passou perto e foi para fora.
E o gol só surgiu nos acréscimos. E da única maneira que o Foz conseguia assustar o Grêmio. Carlinhos, cobrando falta, colocou a bola dentro da área e Rilber só teve o trabalho de empurrar para fazer o primeiro sobre os donos da casa.
E devido à paralização no começo, a arbitragem deu jogo até aos 54 minutos - que não foram suficientes para o Grêmio conseguir o empate.
Foz faz mais um e desperdiça chances claras
Aos 11 minutos, o Foz perdeu sua melhor chance. Aos 11 minutos, Grafite correu e levou para a linha de fundo. Depois do cruzamento, Tele dominou e poderia finalizar, mas preferiu tocar para Rilber, que chutou, mas não conseguiu fazer o segundo.
Com 16, Cleberson salvou o que seria o gol de empate. O atacante do Grêmio girou dentro da área e bateu. O goleiro do Foz, bem colocado, fez grande defesa. Dois minutos depois, outro milagre de Cleberson. Tobias, livre, chutou forte e o goleirão do Iguaçu salvou novamente.
Passados 23, o segundo gol. Depois de cruzamento do escanteio, Tiago Coutinho acertou a trave, e aproveitou e seu companheiro de zaga, Samir, completou para o gol, fazendo o segundo da partida.
E, um minuto depois, Leno perdeu sozinho, o que seria o terceiro gol do Foz.
O Grêmio teve alguns lances perigosos, mas parou nas boas defesas de Cleberson, e não teve forças para conseguir o empate.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 0 X 2 FOZ DO IGUAÇU
Grêmio Maringá: Leandro; Cléo, Estevan, Anderson e Assolan; Nei, Tobias (Pedro), Raí e Geovane (Bruno); Kanú (Rogerinho) e Wudson.
Técnico: Play Freitas.
Foz do Iguaçu: Cleberson; Grafite (Marquinhos), Samir, Tiago Coutinho e Gilson; Edu, Rilber, Carlinhos e Joao Paulo (Wellington); Osmar e Telê (Leno).
Técnico: Pedro Caçapa
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 16/05/2012, às 18h30.
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Anderson Kachenski.
Público/Renda: 51 pagantes / 56 total / R$ 740,00
Cartões Amarelos: Tiago Coutinho, Samir e Marquinhos, pelo Foz.
Gols: Rilber, aos 48 do primeiro tempo, e Samir, aos 23 do segundo tempo, pelo Foz.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.