Paraná goleia Metropolitano por 4 x 1 e segue com 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso

Foto: Site Oficial Paraná Clube

Com mais volume de jogo no segundo tempo, o Paraná Clube fez mais uma vítima na Divisão de Acesso e segue com 100% de aproveitamento no campeonato. O Tricolor é o líder e já está a sete pontos de distância do segundo colocado, o Cincão. O Metropolitano permanece na sétima colocação, com quatro pontos.

O Metropolitano saiu na frente com Warlley, aos 28 minutos do 1º tempo, mas o Paraná conseguiu empatar aos 39, com Dieguinho. Na segunda etapa o Tricolor deslanchou e marcou mais três gols com Arthur, Wendel e Maicon, aos 20, 29 e 41 minutos, respectivamente.

O próximo confronto do Paraná será já na quarta-feira (16) contra o Nacional, em Rolândia, às 20h10, válido pela 5ª rodada. O Metropolitano também joga na quarta, mas em jogo válido pela 4ª rodada contra a Junior Team, em Londrina, às 18h30.

Um gol de cada lado

Com uma melhor qualidade técnica, o Paraná procurava mais o gol no princípio da partida no Willie Davids. O Metropolitano tinha os contra-ataques como principal arma e essa jogada começou a preocupar o técnico Ricardinho, que pediu para o time segurar mais a bola.

Em determinados momentos a equipe maringaense estava postada toda atrás da linha do meio de campo. Mas as escapadas de Metropolitano eram perigosas. Em uma jogada ofensiva, o time de Maringá conseguiu uma falta que levaria algum risco à meta de Luís Carlos.

Marcelo Soares foi para a cobrança e ao invés de chutar direto, apenas rolou no lado da barreira para Thiago Henrique que cruzou, Warlley aproveitou e abriu o placar para o time da casa.

Depois do gol, o Metropolitano se fechou ainda mais, o recuo do Metropolitano deu certo no princípio. Mas o Paraná forçou, Dieguinho, que não jogava havia sete meses, se livrou de quatro jogadores do adversário dentro da área e empatou com um belo gol. O gol deu moral ao Tricolor, o time foi para cima e transformou o leve domínio em pressão. Mas não deu tempo de mais nada no primeiro tempo e jogo foi para o intervalo empatado.

Melhor no jogo, Paraná segue 100%

Na volta dos vestiários, o técnico Ricardinho pediu que o time jogasse mais pelos lados do campo, enquanto Ivair Cenci trocou Warlley por Augusto César no decorrer do jogo, um atacante por outro no início da etapa complementar. Sinal de que o jogo seria mais aberto.

Aos 20 minutos, o Paraná conseguiu um chute de fora da área, o goleiro Leandro deu rebote, na sobra Arthur, que havia acabado de entrar, pegou de primeira e virou o jogo para o Tricolor.

A essa altura, o Paraná já tinha o jogo em suas mãos, nove minutos depois da virada Wendel recebeu a bola na intermediaria direita, entrou na grande área e fuzilou para o gol, a bola ainda desviou em Alex Noronha antes de entrar. 3 x 1 Paraná, resultado que deu mais tranquilidade para o time da Vila.

Para sacramentar a boa atuação do time de Ricardinho, Maicon, que também havia acabado de entrar, foi derrubado na área, ele mesmo foi para a cobrança e marcou o quarto gol do Tricolor e deu números finais à quinta vitória do Paraná no campeonato que está com 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso.

 

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 1 X 4 PARANÁ

Metropolitano: Leandro; Thiaguinho (Bruno), Alex Noronha, Robenval e Adriano Peixe (Alex Ricardo); Carlos Lima, Brunão, Marcelo Soares e Thiago Henrique; Tiago Augusto e Warlley (Augusto César).
Técnico: Ivair Cenci.

Paraná: Luís Carlos; Lisa, Amarildo, Alisson e Fernandinho; Cambará, Lucas Souza, Dieguinho (Alex Alves) e Wendel (Maicon), Elias (Arthur) e Hugo.
Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 14/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Eli Marini.
Assistentes: Fábio Ferreira de Santiago e Rogério de Oliveira Costa.

Público/Renda: 637 pagantes/ 695 total/ R$ 7.760,00.
Cartões amarelos: Carlos Lima pelo Metropolitano. Cambará, Amarildo e Alisson pelo Paraná.
Gols: Warlley, aos 28 minutos do 1º tempo para o Metropolitano. Dieguinho, aos 39 minutos do 1º tempo; Arthur, aos 20; Wendel, aos 29 e Maicon, aos 41 minutos do 2º tempo para o Paraná.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>