Com gol nos acréscimos, Serrano vence Nacional em Prudentópolis

Na tarde deste domingo de Dia das Mães, Serrano e Nacional entraram em campo em partida válida pela 3ª rodada da Divisão de Acesso 2012. O Serrano teve uma semana inteira para trabalhar, após o empate no último domingo (6) contra o Cincão. Já Nacional, vinha de bela vitória por 4 a 2 frente ao Cascavel, na quarta-feira (9).

Uma partida de dificuldades para as duas equipes. Muitas oportunidades para o Serrano, mas faltava a finalização. O Nacional buscava os contra-ataques, mas também não oferecia perigo ao goleiro Val. Somente aos 47 minutos do 2º tempo, o zagueiro Leandro marcou o único gol da partida, garantiu três pontos e a primeira vitória do Tigre na competição.

Na próxima rodada, o Serrano encara o Grecal, em Paranaguá, e o Nacional recebe o líder Paraná Clube, no Erick George, em Rolândia.

Sem finalizações, sem gols…

A partida teve início com pressão por parte do Serrano. Mas apesar de dominar, o Tigre não acertava a finalização. Também com erros no meio de campo dos donos da casa, o Nacional conseguia trabalhar em contra-ataque. Aos 7 minutos, Gil arriscou cruzamento, mas a zaga do NAC cortou. Na sequência, Clênio tentou armar o contra-ataque para o Nacional, então foi a vez do Serrano tirar de qualquer maneira a bola.

Desta maneira, o jogo seguia até os 15 minutos, com pouca criação e mais chutões. Canela perdeu duas oportunidades, chutando à longa distância, mas Ednaldo conseguiu salvar com tranquilidade.

O Serrano oferecia mais pressão, mas ainda faltava a finalização. Já o ataque do Nacional, até os 30 minutos não tinha oferecido perigo ao gol de Val. Aos 35 minutos, Claudemir Sturion substituiu Renan Silva – que saiu mancando – por Alisson.

O Tigre insistia em jogadas com Jonathan pela direita, sempre bem marcado, não conseguia ligar com o meio de campo. Pelo lado do Nacional, algumas oportunidades em bola parada, mas sempre com tranquilidade para o goleiro Val.

Com gol no final, Serrano garante primeira vitória

Os dez minutos iniciais não foram muito diferentes da etapa inicial. O Serrano seguia na pressão e logo após a saída de bola, assustou com o desvio de cabeça do zagueiro Leandro, após cobrança de bola parada, dando trabalho ao goleiro Val. Na resposta ao lance, o Nacional chegou com Doriva tentando com William, mas a zaga do Tigre tirou.

Os donos da casa perdiam várias oportunidades de finalizar em cobranças de escanteio, de falta, mas a bola não entrava. Já o Nacional, ia aproveitando os seguidos erros do meio de campo adversário para armar o contra-ataque. O Serrano optava por alguns chutes individuais, sem uma criação de jogadas na área, e assim, continuava desperdiçando.

A equipe de Rolândia tentava com Joelson e Clênio, mas Bruno Guerreiro, assim como Leandro e Uilliam estavam bem na partida sempre cortando as jogadas do adversário. Aos 37 minutos, Carreta ficou cara a cara com o goleiro Ednaldo. O atacante bateu tentando o canto do goleiro, mas a bola saiu em linha de fundo. Quando parecia que a partida ficaria no 0 a 0, o zagueiro Leandro mandou pro fundo do gol, sem chance de defesa para Ednaldo, aos 47 minutos. Final Serrano 1 x 0 Nacional.

 

FICHA TÉCNICA
SERRANO 1 X 0 NACIONAL

Serrano: Val; Jonathan, Leandro, Uilliam e Cabeça; Bruno Guerreiro, Gil (Wellivelton), Rocha e Marcelo (Rodrigo); Canela e Carreta.
Técnico: Joel Cavalo.

Nacional: Ednaldo; Maicon, Rodrigo, Carlão e Renan Silva (Alisson); Victor Hugo, Goiano, Doriva e Joelson; Clênio e Willian (Vinicius).
Técnico: Claudemir Sturion.

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 13/05/2012, às 15h.
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira.
Assistentes: Elson Silva dos Santos e Leonardo Stephan Neitzke.

Público/Renda: 175 pagantes/ 211 total/ R$ 2.110,00
Cartões Amarelos: Canela, Leandro, Rocha pelo Serrano. Willian, Doriva, Goiano, Ednaldo pelo Nacional.
Gol: Leandro aos 47 minutos do 2º tempo para o Serrano.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>