O Cascavel entrou em campo neste domingo de Dia das Mães buscando a reabilitação na Divisão de Acesso, já que vinha de duas derrotas: Paraná e Nacional. A Junior Team chegou ao Olímpico Regional embalado, com duas vitórias nas últimas duas partidas – Nacional e Grêmio Maringá. Com quatro gols no primeiro tempo, o resultado foi 2 a 2, que deixou a equipe cascavelense com cinco pontos e o time de Londrina com sete.
Com dois gols, Irineu é o nome do Cascavel
Com cinco minutos de jogo, Rafael Santos perdeu um gol feito. O atacante dominou, procurou o canto do goleiro, mas chutou para fora, desperdiçando a primeira chance do Cascavel.
Dois minutos depois, A JTF que chegou com perigo. Os zagueiros Rafael e Tininho falharam e depois do chute e Rodrigo, a bola tocou na trave, e na sequencia, Oliveira segurou.
Aos nove, a Junior Team chegou novamente, com Mateus Molan, que desta vez e fez o primeiro. O camisa 10 aproveitou outra bobeira do setor defensivo e abriu o marcador.
O segundo aconteceu com 19 minutos. Rodrigo Santos, depois de cruzamento, bateu de perna direita e balançou as redes do goleiro Oliveira.
Logo depois, Irineu roubou a bola, e tocou. Seu companheiro fez um corte no marcador e cruzou para Rafael Santos, que não conseguiu completar da maneira correta e desperdiçou outra chance clara.
Trinta minutos passados, Rafael Santos foi derrubado dentro da área por Juvenal. O arbitro assinalou penalidade, cobrada por Irineu. O meio-campo bateu com categoria e diminuiu. E dois minutos depois, após cruzamento, Irineu novamente, desta vez de cabeça, marcou o gol de empate.
Em apenas dois minutos, o experiente meia conseguiu reanimar a Serpente e organizar o time, que se abalou com os dois gols tomados no início da partida. Com bom passes e posicionamento correto, o atleta de 34 anos conseguiu cadenciar bem o primeiro tempo, que terminou em 2 a 2.
Ritmo mais lento e sem gols
Na segunda etapa as equipes chegaram menos vezes com perigo. E quando as oportunidades foram criadas, não foram convertidas em gol.
Exemplo disso aconteceu com Rafael Santos. Com oito minutos, de forma incrível, o atacante perdeu mais um gol feito. Frente a frente com o goleiro, poderia chutar, mas preferiu enfeitar, e perdeu o gol.
A partir dos 34, a Junior Team passou a jogar com um a menos. Juninho, que entrou no início do segundo tempo, levou o vermelho e deixou o gramado mais cedo.
Assim, os comandados de Carlos Sérgio Fabiano conseguiram segurar o empate, até o final da partia. O Cascavel, mesmo com as alterações feitas por Elói Kruger, não teve forças para superar os visitantes, e o placar foi o mesmo do primeiro tempo: 2 a 2.
Na quarta-feira a Junior Team volta a campo para enfrentar o Metropolitano, no Estádio do Café, enquanto o Cascavel joga na sexta-feira, em casa, contra o Foz do Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 2 X 2 JUNIOR TEAM
Cascavel: Oliveira; Rafael, Tininho (Kaká), Everton e Leo; Navarro, Rondinei (Vagner), Irineu e Reginaldo (Elbert); Rafael Santos e Eduardo.
Técnico: Elói Kruger.
Junior Team: Edivaldo; Ivan (Gaucho), Felipe (Roberto), Juvenal e Rafael; Jean, Luan (Juninho), Mateus Molan e Rhuan; Rodrigo Santos e Rodrigo Silva.
Técnico: Carlos Sérgio Fabiano
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Data/Horário: 13/05/12, às 15h30.
Árbitro: Paulo do Amaral.
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Jefferson Bassani.
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Irineu, Rondinei e Eduardo, pelo Cascavel. Jean e Ivan, pela Junior Team.
Cartões Vermelhos: Juninho, pela Junior Team.
Gols: Irineu, aos 30, e aos 32, do primeiro tempo, pelo Cascavel. Mateus Molan, aos 9, e Rodrigo Santos, aos 20, do primeiro tempo, pela Junior Team.
- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.