Na tarde deste sábado (12), pela antecipação da 7ª rodada da Divisão de Acesso, o Paraná, jogando no Estádio Willie Davids, derrotou a equipe do Grêmio Maringá por 2 a 1. A vitória deixou o Tricolor isolado na competição, com 12 pontos. Na primeira etapa, Igor abriu o placar aos 34 minutos. O Grêmio Maringá empatou aos 28 minutos do segundo tempo com Rogerinho, e Luisinho, aos 34 minutos decretou a vitória tricolor por 2 a 1. As duas equipes irão retornar a campo, já nesta segunda-feira (14).
O Paraná jogará neste mesmo estádio, porém contra o Metropolitano, enquanto o Grêmio Maringá irá ao Estádio do Café, enfrentar o Cincão, em Londrina. As duas partidas serão válidas pela 3ª rodada da competição, e ocorrerão simultaneamente no mesmo horário, às 20h10.
Grêmio Maringá era melhor, mas foi o Tricolor que abriu o placar
A partida se inicia bastante truncada e com poucas chances de gol, tanto que a primeira só acontece aos 6 minutos com Nilson. Ele recebeu e chutou rasteiro, mas Juninho segurou firme. No decorrer do lance é a vez Grêmio Maringá responder aos 7 minutos. Rogerinho foi lançado e bateu cruzado, a bola passou com perigo ao gol de Luís Carlos. Com o passar do tempo o Galo começa a ter as melhores chances, principalmente com Rogerinho. Aos 16 minutos ele testou firme e Luís Carlos fez boa defesa espalmando para o lado. A pressão era do Grêmio Maringá que criava várias chances.
Aos 20 minutos Carlos Eduardo chutou e o goleiro tricolor defendeu em dois tempos, e aos 22 minutos, Carlos Eduardo chega atrasado no cruzamento realizado, mandando a bola por cima do gol. O time da casa era superior, entretanto foi o Paraná quem abriu o placar. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, a bola foi rolada até Igor que bateu cruzado, sem chances para Juninho.
Após o gol sofrido, a equipe do Galo tentou ainda ameaçar, mas visivelmente tinha sentido o golpe. Já o Paraná aproveitava os contra-ataques pelo melhor caminho: as laterais. Os times ainda estiveram outras chances, mas o placar seguiu inalterado ao término do primeiro tempo.
Após o empate, Paraná consegue a vitória
A segunda etapa começa com uma estreia. Arthur, ex - Londrina entra na equipe do tricolor, no lugar de Douglas. O Grêmio Maringá volta do intervalo melhor, criando boas chances. Mas aos 6 minutos do segundo tempo Arthur é derrubado dentro da área, porém o juiz manda seguir. Aos 12 minutos, Raí do Galo, recebeu e em vez de chutar, preferiu o cruzamento, desperdiçando o ataque. A partir dos 15 minutos o jogo volta a tornar-se equilibrado com várias oportunidades de cada lado.
Aos 20 minutos, Wudson recebeu livre, mas foi bloqueado pelo goleiro Luís Carlos, e aos 21 minutos, Nilson do Paraná perdeu a chance de matar a partida. Após o cruzamento, Juninho perde o tempo da bola e Nilson, sozinho, conseguiu cabecear por cima do gol. Aos 27 minutos, novamente o Paraná perde outro tento feito, desta vez com Alex Alves que furou o chute. No lance seguinte saiu o gol de empate do Grêmio Maringá. Aos 28 minutos, Rogerinho arrisca de fora da área e faz um bonito gol.
O tento acordou a equipe do Paraná, que passou a pressionar o Galo, até que saiu o gol. Aos 34 minutos, Luisinho recebeu bom passe de Arthur e tocou na saída do goleiro do Grêmio Maringá. Com o placar adverso, o Galo ainda ameaçou com bolas lançadas. Porém a boa chance aconteceu no chão. Ricardinho aos 44 minutos recebeu e tentou de cobertura, obrigando Luís Carlos a espalmar para a linha de fundo. Ao final o placar foi mesmo de 2 a 1 para o Paraná.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 1 X 2 PARANÁ
Grêmio Maringá: Juninho; Cléo, Everton, Rafael Silva e Assolan; Andresson (Paraíba), Nei, Rafael Ciani e Carlos Eduardo (Wudson); Rogerinho e Raí (Giovani).
Técnico: Play Freitas.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Amarildo e Igor; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wellington (Hugo); Nilson (Lucas Souza) e Douglas (Arthur).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 12/05/2012, às 18h30.
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins.
Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e Everson de Souza.
Público/Renda: 530 pagantes/ 579 total/ R$ 8.240,00 reais.
Cartões Amarelo: Douglas e Douglas Packer pelo Paraná.
Gols: Rogerinho aos 28 minutos do segundo tempo para o Grêmio Maringá. Igor aos 34 minutos do primeiro tempo e Luisinho aos 34 minutos do segundo tempo, para o Paraná.