Furacão cancela entrevistas coletivas antes do Atletiba para que jogadores mantenham o foco na decisão (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)
Nada de entrevistas. A partir de agora, a equipe do Atlético só volta a falar com a imprensa depois da segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba. O motivo é simples: precisando bater o rival em pleno Couto Pereira para levantar o caneco, o Rubro-Negro quer se concentrar ao máximo para quebrar um jejum – não vence jogando no Alto da Glória há quatro anos.
Na última vez em que isso ocorreu, no estadual de 2008, o Furacão derrotou o Verdão por 2×0, pela primeira fase (gols de Ferreira e Alan Bahia). Apesar do resultado, foi o Coxa quem se sagrou campeão da competição, em plena Arena da Baixada (o Rubro-Negro venceria a partida por 2×1, mas, por ter perdido por 2×0 no Couto, acabou tendo de se contentar com o vice).
Atlético e Coritiba se enfrentam no Alto da glória no próximo domingo, 13, às 16h00. Quem ganhar fica com a taça. Caso o confronto termine empatado, a decisão vai para os pênaltis (no jogo de ida, na Vila Capanema, as equipes ficaram no 2×2).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.