A participação do Paraná na Copa do Brasil terminou, o time até foi valente no começo da partida, mas não teve forças para encarar frente a frente o Palmeiras. O Tricolor criou boas chances, mas não conseguiu convertê-las em gol e quando o time paulista conseguiu encaixar os gols, não parou mais. No placar agregado o confronto terminou em 6 x 1 para o Verdão paulista.
Os dois primeiros gols do jogo foram marcados pelo atacante Mazinho, aos 25 minutos do 1º tempo e aos seis do 2º. Valdivia ampliou o placar aos 17 da segunda etapa, dez minutos depois Maikon Leite fez o quarto e deu números finais à participação do time da vila na Copa do Brasil.
Agora o foco volta-se todo à Divisão de Acesso e ao início da Série B, no dia 19, contra o Guarani na Vila Capanema. O próximo jogo pela Divisão de Acesso já acontece no próximo sábado (12), em Maringá, contra o Grêmio Maringá.
Jogo aberto, mas Paraná em desvantagem
Apesar da desvantagem no placar agregado o Paraná não se intimidou e começou o jogo de igual para igual com o Palmeiras. Aos 9 minutos, Douglas desperdiçou uma excelente chance de abrir o placar após receber bola na diagonal esquerda. Na sequência, o Verdão teve duas chances, mas o goleiro Luís Carlos fez ótimas intervenções.
Na sequência o jogo ficou bastante aberto, as oportunidades eram criadas dos dois lados. O Paraná respondia à medida que o Palmeiras atacava, era um jogo franco em que o gol poderia sair a qualquer momento.
E assim foi, o perigoso Marcos Assunção alçou bola na área em cobrança de falta da direita, a zaga do Paraná falhou na marcação e Mazinho aproveitou para mandar para o fundo das redes do Tricolor.
Alguns minutos depois, o zagueiro Henrique do Palmeiras e o atacante Douglas do Paraná se desentenderam e levaram o cartão vermelho. Promessa de jogo mais aberto ainda. Realmente o jogo não perdeu em qualidade, o Paraná continuava com um bom volume de jogo, mas não tinha a sua principal referência no ataque, o Tanque, Douglas. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o Tricolor em desvantagem e tendo que fazer três gols no segundo tempo para se classificar de forma direta as quartas de final.
Paraná sucumbe e se despede da Copa do Brasil
A missão do Tricolor não era nada fácil na volta para a segunda etapa, se quisesse ter esperanças teria que empatar no começo. Mas aconteceu justamente o contrário, em uma saída errada da defesa do Paraná, Mazinho pegou a bola e chutou forte de fora da área. Com o resultado, a missão tricolor na Copa do Brasil ficara praticamente impossível, pois no placar agregado o Paraná teria que fazer quatro gols.
Aos 17 minutos, as chances que já haviam se tornado praticamente impossíveis praticamente se acabaram, pois Valdivia ampliou ainda mais o placar. A situação já estava definida a essa altura.
Mas o Palmeiras não queria nem saber, Maikon que havia acabado de entrar aproveitou mais uma falha defensiva do Paraná e sacramentou a goleada do Porco, 4 x 0. Pode-se dizer que as falhas de marcação e individuais de alguns jogadores foram fatores preponderantes para a derrota do Paraná.
Também deve-se dizer que a arbitragem atrapalhou um pouco os planos paranistas, mas o Palmeiras foi superior e a vitória palmeirense foi incontestável. Agora o Tricolor pensa somente na Divisão de Acesso e na Série B.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 PARANÁ
Palmeiras: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia (Patric); Mazinho (Maikon Leite) e Barcos (Román).
Técnico: Luís Felipe Scolari.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinicius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Welington (Elias), Douglas e Nilson.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri.
Data/Horário: 09/05/2012, às 21h50.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Público/Renda: 10.855 pagantes/ R$ 297.397,00.
Cartões amarelos: Maurício Ramos pelo Palmeiras. Cambará e Wellington pelo Paraná.
Cartões vermelhos: Henrique pelo Palmeiras. Douglas pelo Paraná.
Gols: Mazinho, aos 25 minutos do 1º tempo e aos 6 do 2º tempo; Valdivia, aos 17 e Maikon Leite, aos 27 do 2º tempo para o Palmeiras.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.