O Estádio Érick George recebeu na noite desta quarta (09) a antecipação da partida entre Nacional e Cascavel, válida pela quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O NAC entrou em campo segurando a lanterna da competição, com um ponto ganho, enquanto o Cascavel ocupava a terceira colocação. Com dois gols de Clênio, um de Joelson e um de Rodrigo, o time de Rolândia venceu por 4 a 2 e chegou aos quatro pontos. Rafael Santos e Irineu descontaram para o CCR.
Clênio abre o placar mas Rafael empata
Pelo lado dos visitantes, a novidade ficou por conta de Rafael Santos, que estreou no Acesso. O atacante disputou a Primeira Divisão pelo do Paranavaí. E o novo time de Rafael começou assustando. Buiu, logo no primeiro lance acertou o travessão do goleiro Ednaldo. De cabeça, quase o atacante abriu o placar.
Irineu, aos 12, também levou perigo. O experiente jogador bateu de perna direita e por pouco não abriu o marcador.
Mas quem saiu em vantagem foi o NAC. Após cobrança de escanteio de Léo, o atacante Clênio, de cabeça, fez o primeiro da partida aos 18 minutos.
Então o Cascavel foi para cima e chegou ao empate com seu estreante. Também de cabeça, Rafael Santos acertou o ângulo de Edinaldo e deixou tudo igual.
No finalzinho, Eduardo perdeu um gol feito, que seria da virada. Após Jogada pela direita, Reginaldo fez o cruzamento. O zagueiro do NAC apareceu na hora certa e atrapalhou o cascavelense, que errou a conclusão. Final do primeiro tempo: 1 a 1.
Nacional faz mais três e garante primeira vitória
Na segunda etapa as equipes voltaram da mesma maneira. Sem alterações mas com mais vontade. Com seis minutos, por pouco o Cascavel não chegou à virada. Buiú fez a finta em seu marcador e bateu forte, mas o goleiro Edinaldo, bem colocado, segurou em dois tempos.
E a partir daí apareceram gols. Aos 13 minutos, o Nacional ampliou. Bobeira da zaga e Clênio ajeitou para Joelson, que bateu no ângulo de Oliveira, fazendo o segundo. Eduardo até chegou a balançar as redes da equipe mandante, mas estava em posição irregular e o tento foi invalidado.
Passado 25, mais um gol de cabeça. Rodrigo desceu à área adversária, e após cobrança do esquinado feito por Joelson, o zagueiro cabeceou e fez o terceiro para sua equipe. Cinco minutos depois o Cascavel sofreu mais um golpe. Everton cometeu pênalti em Renan.
Clênio, deslocando o goleiro Oliveira, marcou o quarto.
O Cascavel ainda descontou com Irineu. Cobrando falta de maneira perfeita, ele acertou o canto do goleiro Edinaldo, e diminuiu a vantagem do NAC. Final no Érick George: Nacional 4 x 2 Cascavel.
No domingo o Nacional enfrenta o Serrano, longe de casa e a serpente recebe a Junior Team, em Cascavel.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 4 X 2 CASCAVEL
Nacional: Edinaldo; Baiano (Maicon), Rodrigo, Carlão, Renan; Duda, Goiano (Tales), Doriva, Joelson; Clênio e Willian.
Técnico: Claudemir Sturion
Cascavel: Oliveira; Reginaldo, Tininho, Daniel (Vagner) e Léo; Kaká, Everton, Irineu e Eduardo; Buiú e Rafael Santos
Técnico: Elói Kruger.
Local: Estádio Erick Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 09/05/12, às 20h10.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Sávio Bezerra de Almeida e Rafael Dias de Melo.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Carlão e Rodrigo, pelo Nacional.
Gols: Clênio, aos 18 do primeiro tempo e aos 33 do segundo tempo; Joelson, aos 13, e Rodrigo, aos 25 do segundo tempo, pelo Nacional. Rafael Santos, aos 27 do primeiro tempo, pelo Cascavel.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.