Na noite desta quarta-feira (9), às 22h00, o Atlético joga a sua sorte na Copa do Brasil. Contra o Cruzeiro em Sete Lagoas, o Furacão disputa uma vaga nas quartas de final da competição. Para o confronto, o técnico Juan Carrasco deve montar uma equipe mais defensiva do que a de costume, já que o Rubro-Negro inicia os 90 minutos já classificado.
A vantagem atleticana é interessante. Por ter vencido o duelo de ida, em Curitiba, por 1×0 (gol de Edigar Junio), o clube paranaense pode até perder nesta quarta por um gol de diferença – desde que balance a rede cruzeirense ao menos uma vez.
Para aproveitar essa situação, Carrasco vai abolir a ofensividade costumeira. Grande exemplo disso é a entrada do volante Renan Teixeira na vaga de Paulo Baier, poupado. No ataque, outra mexida do treinador Uruguai evidencia a preocupação defensiva. Zezinho (mais marcador) começa jogando no lugar de Ricardinho (conhecido pela velocidade).
No Cruzeiro, a grande novidade é o retorno do volante Charles. Ainda não totalmente confirmado por recém sair de lesão, o jogador deve voltar a vestir a camisa celeste contra o Furacão, em Sete Lagoas.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO
Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Souza e Roger; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Técnico: Vágner Mancini.
Atlético: Rodolfo; Pablo, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid, Renan Teixeira,
Ligüera e Zezinho; Guerrón e Patrick.
Técnico: Juan Carrasco.
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data/Horário: 09/05/2012, às 22h00.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
