Terceiro colocado no Campeonato Paranaense, Campeão do Interior, primeira vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e vaga para a Copa do Brasil em 2013. Este é o saldo do Arapongas Esporte Clube no Paranaense deste ano. Quinto colocado em 2011 - e fora do nacional pelos critérios de desempate -, nesta edição o Arapongão papou tudo.
Com 38 pontos na classificação final, o time garantiu a primeira posição interiorana, o que lhe deu direito à vaga na CB e ao Brasileirão. Ao derrotar o Cianorte, quarto colocado no Paranaense, o verdão foi coroado com o seu primeiro título, sendo o campeão do interior.
Além das conquistas dentro de campo, o alviverde ficou também na frente na arquibancada. Com a melhor média de público do interior, a segunda do estado - atrás apenas do Coritiba (9694), o Arapongão teve 3448 pagantes por partida, sendo a oitava melhor média do sul do país.
Reforços para o Nacional
Uma pequena lista de jogadores que não ficarão para o Campeonato Brasileiro já foi apresentada pela diretoria. São eles os zagueiros Paulo Vitor e Giovani - este retorna ao Corinthians - e Raul, que vai defender uma equipe da Série B, o volante Alexandre, o meia Sandro, e os atacantes João Sales, Léo Itaperuna - negociado com o Sion, da Suíça -, e Tiago Adan, que é está acertando com uma equipe da elite do futebol brasileiro. Em contrapartida, oito reforços serão apresentados.
Os nomes serão divulgados na próxima semana, junto com a reapresentação do elenco, que ganhou uma semana de folga. E para alegria dos torcedores, Victor acertou sua permanência para o segundo semestre. O goleiro foi um dos destaques do time na campanha vitoriosa, se tornando ídolo com a camisa um araponguense.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.