Pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012, Junior Team e Grêmio Maringá entraram em campo na noite desta segunda-feira (7). Cerca de 330 pessoas se fizeram presentes no Estádio do Café, em Londrina, e acompanharam a vitória da Junior Team por 2 a 1.
Junior Team marca dois e conquista vitória parcial
Aos seis minutos, o Junior Team chegou pela primeira vez com perigo ao campo de ataque. Após troca de passes, a bola sobrou para Luan, que chutou forte e mandou a bola por cima do gol. O jogo permaneceu movimentado no meio de campo, sem outras oportunidades claras de gol até os 15 minutos. Chegando aos 20 minutos, foi a vez do Grêmio Maringá assustar. Na falha da zaga da Junior Team, a bola sobrou para Tobias, que acabou desperdiçando e mandando pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, as redes finalmente balançaram no Estádio do Café. Nei cometeu falta e foi advertido com o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança, Everton mandou na cabeça de Rodrigo, que se aproveitou da falha da zaga para subir sozinho e escolher o canto abrindo o placar para a Junior Team. Ele cabeçeou no lado direito sem chances de defesa para o goleiro Juninho e saiu para comemorar.
Aos 41 minutos as redes balançaram novamente. Em um lance sem pretenções, Wesley chutou do meio de campo. A bola fez uma curva, bateu na trave e depois nas costas do goleiro Juninho e entrou no gol, ampliando para a Junior Team. Intervalo no Estádio do Café e 2 a 0 no placar para os donos da casa.
Grêmio diminui, mas não evita vitória da Junior Team
Para a volta do segundo tempo, com o placar praticamente já garantido, o técnico Carlos Sérgio Fabiano promoveu a entrada de um volante na Junior Team. O meia Everton deixou o campo para a entrada de Juvenal. Já o técnico Play Freitas, fez totalmente ao contrário. Ele fez as três subsituições no intervalo, armando o Grêmio Maringá com três voltantes. Nei saiu para a entrada de Anderson, Mario Zã deixou o campo para entrada de Bruno, e Kanu saiu para dar lugar a Rogerinho.
Sem modificações no placar até os 20 minutos, o comandante da Junior Team mudou mais uma vez. Tirou Juninho para a entrada de Rafael. Aos 26 minutos, a equipe londrinense quase marcou o terceiro. No campo de ataque do Grêmio Maringá, Felipe recuperou a bola e foi pro ataque. No chute, Juninho tirou com a ponta dos dedos para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou o perigo. No contra-ataque do Grêmio Maringá, Rogerinho recebeu sozinho e tocou pro gol, diminuindo a vantagem dos donos da casa aos 28 minutos.
O Grêmio Maringá quase chegou ao empate aos 32 minutos, e foi a vez de Edivaldo salvar. Na cabeçada de costas de Bruno, o goleiro segurou firme. Após o primeiro gol, o time maringaense cresceu na partida e levava perigo cada vez que chegava ao ataque. A Junior Team se aproveitava dos toques errados do Grêmio para tentar encaixar um contra-ataque. Aos 43 minutos, Edivaldo evitou o gol de empate mais uma vez. Rafael Silva cabeçeou no meio e a bola parou direto nas mãos do goleiro.
Sem mais tempo para balançar as redes, a partida terminou com a vitória da Junior Team por 2 a 1 sobre o Grêmio Maringá. Com o resultado, a equipe de Londrina assumiu a vice-liderança da competição, com seis pontos somados. Já o Grêmio segue com três pontos.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR TEAM 2 X 1 GRÊMIO MARINGÁ
Junior Team: Edivaldo; Rhuan, Felipe, Wesley e Rafael Kneif; Jean, Luan, Mateus Molan (Roberto) e Everton (Juvenal); Juninho Balbino (Rafael) e Rodrigo.
Técnico: Carlos Sérgio Fabiano.
Grêmio Maringá: Juninho; Cléo, Everton, Rafael Silva, Assolan; Nei (Anderson), Gustavo, Mario Zã (Bruno), Tobias; Kanu (Rogerinho) e Carlos Eduardo.
Técnico: Play de Freitas.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 07/05/2012, às 20h10.
Árbitro: Carlos Henrique Basso.
Assistentes: Flávio Húpalo e Sandro Alberto Sepp.
Público/Renda:304 pagantes; 329 total, R$3.120,00.
Cartões Amarelos: Everton, Rodrigo, Wesley, pela Junior Team; Nei, Rogerinho, pelo Grêmio Maringá.
Gols: Rodrigo aos 23 minutos do 1º tempo, Wesley aos 41 minutos do 1º tempo, pela Junior Team; Rogerinho aos 28 minutos do 2º tempo, pelo Grêmio Maringá.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.