Ligüera aproveita rebote de Vanderlei e faz o 2o gol rubro-negro no empate em 2x2 com o Coxa, pela 1a final do Paranaense. Quem vencer no próximo domingo, leva a taça (Foto: Assessoria de Imprensa Atlético Paranaense)
35 minutos do 2º tempo. O Atlético vencia o Coritiba por 2×1, pela primeira decisão do Campeonato Paranaense 2012. Com o resultado, o Furacão obrigava o Coxa a ganhar a segunda final, e isso pra levar a disputa do título para os pênaltis. Só que Anderson Aquino, em posição duvidosa, deixou tudo igual na Vila Capanema, e o placar final do Atletiba foi 2×2.
Após o clássico, o treinador Juan Carrasco deixou claro o desapontamento com a igualdade. “O empate não foi bom. A equipe esteve bem, melhor em campo, e numa jogada casual tomamos o gol de empate”, comentou o treinador logo após o jogo do último domingo (6).
O volante Renan Teixeira, que entrou no decorrer do jogo, também não mostrou contentamento com o resultado. Para ele, o Furacão pecou ao não administrar direito a vantagem que tinha até os 15 minutos finais. “O gol foi um vacilo. Faltou segurar o jogo, ter mais a posse de bola, segurar o ímpeto do Coritiba”, disse o volante em entrevista coletiva.
Com o 2×2 na Vila, a falta de saldo de gols como critério de desempate não afeta mais o futuro campeão paranaense. Quem sair do Couto Pereira vencedor no próximo domingo (13), às 16h00, fica com a taça. Em caso de nova igualdade, a disputa do título irá para os pênaltis.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.