Na tarde deste domingo (6), em jogo válido pela 2ª rodada da Divisão de Acesso, o Serrano empatou com o Cincão em 1 a 1, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. O placar não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem na parte debaixo da tabela. O Cincão abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Rogerinho, mas ainda na primeira etapa, Rocha empatou o marcador aos 46 minutos decretando assim o empate.
Na próxima rodada, o Cincão jogará contra o Grecal, fora de casa em partida antecipada, válida pela 7ª rodada na quarta-feira (9), às 15h30. Já o Serrano enfrentará o Nacional, domingo (13), novamente em casa, às 15h30 pela 3ª rodada da Divisão de Acesso.
Minutos finais da primeira etapa, dão o tom da partida
O jogo inicia-se com o time do Cincão melhor na partida, impondo seu ritmo e realizando os melhores ataques. O Serrano sente a falta de entrosamento e apenas se defende na partida. Só a partir dos 10 minutos da primeira etapa que o Tigrão começa a equilibrar o jogo e criar chances de gol. O primeiro bom lance acontece aos 17 minutos, mas para a equipe de Londrina, Getterson recebe e arrisca bom chute, passando perto da meta do goleiro Val.
Aos 21 minutos, novamente o Cincão chega com perigo. Felipe bate a falta e obriga o goleiro do Serrano a fazer outra defesa. A equipe do Serrano só cria uma chance clara aos 28 minutos com Marcelo, que aproveita falha da zaga e do goleiro Serginho, mas bate pra fora. Após 30 minutos, dois personagens se destacam na partida. O goleiro Val, do Serrano com boas defesas e o atacante Getterson, do Cincão, dono das melhores jogadas no jogo.
A partida seguia equilibrada quando aos 41 minutos saiu o gol. Getterson recebe e chuta cruzado, Val defende, mas na sobre Rogerinho chuta firme abrindo o placar para o Cincão. Com o placar adverso, o Tigrão começou a realizar uma blitz em cima do time de Londrina, e a pressão surgiu efeito. Aos 46 minutos, após bola rolada, Rocha bateu de fora da área fazendo um belo gol, empatando o marcador, decretando assim 1 a 1 ao final do 1º tempo.
Pressão e expulsões decretam o empate
O Serrano começa a segunda etapa com uma boa chance desperdiçada logo há 1 minuto. Wellivelton bate a falta e ela balança a rede, mas pelo lado de fora. A equipe de Prudentópolis volta melhor e em 10 minutos de partida, cria quatro chances de gol. O Cincão tenta os contra-ataques, mas sem conclusão até aqui. Aos 8 minutos do segundo tempo, o Tigrão tem outra boa chance com Marcelo que recebeu avançou e chutou para Serginho espalmar para a linha de fundo.
A equipe do Serrano era melhor na partida, mas pecava nos arremates, enquanto o Cincão só se defendia não oferecendo perigo ao goleiro Val. O jogo cai de ritmo com o seu decorrer, com poucas chances e muitos lançamentos da defesa para o ataque. Porém a partir das mudanças dos técnicos, o jogo volta a melhorar, principalmente para a equipe de Prudentópolis.
Aos 37 minutos, Rocha arrisca e Serginho espalma e aos 42 minutos do segundo Marcelo gira e manda pra fora. Ao final da partida ocorre uma confusão envolvendo Getterson e Willian Jr. aonde os dois foram expulsos. O Técnico do Cincão Gilberto Papagaio que entrou em campo também foi expulso pelo juiz. Por fim, o jogo ficou mesmo em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
SERRANO 1 X 1 CINCÃO
Serrano: Val; Jonathan, Uilliam, Polaco (Leandro), e William Jr.; Bruno Guerreiro, Gil, Rocha e Marcelo; Wellivelton (Alan) e Carreta.
Técnico: Joel Cavalo.
Cincão: Serginho; Caio, Everton, Spice, Marcelo e Pimenta; Douglas Marques, Rogerinho e Felipe (Zé Lucas); Negretti (Matheus) e Getterson.
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 06/05/2012, às 15h30.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Roberto Granada Gessner Jr.
Público/Renda: 277 pagantes/ 338 total/ R$ 3.510,00 reais.
Cartões Amarelos: Spice e Marcelo pelo Cincão.
Cartões Vermelhos: Willian Jr. pelo Serrano; Getterson e Gilberto Papagaio pelo Cincão.
Gols: Rocha aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Serrano; Rogerinho aos 41 minutos do primeiro tempo, para o Cincão.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
